의 한국 고양이 에 대해 얘기하자
12:39:00
(tradução do título: Meu pastel é maior... zuera hahah)
Vamos falar de coreanas gatas
Saudações!
Hoje vamos sair um pouco do meu mundinho lúdico de escritora e pular para meu mundinho de músicas fofas.
Meu primeiro contato com o K-Pop foi com Girl's Generation (em coreano: So Nyeo Shi Dae 소녀시대) com as músicas (não lembro a ordem exata) Gee, Chocolat Love, Mr. Taxi e Hoot. Eu gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuito do som delas, e ouvia bastante. Só que, nessa época, eu passava por uma difícil evolução trevosa do mal 666 Rock'n Roll, e acabei esquecendo as Girl's.
Uma palhinha da minha época trevosa vergonhosamente colhida do meu próprio Facebook.
Preciso limpar as minhas fotos...
Fiquei um tempão sem escutar K-Pop, até que, de repente, meu irmão viciou em Run Devil Run
Depois dai, miga, foi só amor e emoção.
O primeiro passo pra me sentir em casa foi aprender o nome de todas as integrantes - nomes coreanos? Nível hard. Consegui decorar todos, só não me peça pra escrever - nada que uma googada não resolva, é claro.
Eu já gostava muito de Psy
Eu fiquei ABISMADA com o vídeo da Hyuna, como se sensualidade e vulgaridade - o que
Não me lembro quando foi que eu comecei a me arriscar mais nesse mundo. Provavelmente foi algum tempo depois de escutar a música I am the best do grupo 2NE1.
Comecei a pesquisar mais sobre grupos diferentes, e hoje em dia eu gosto de uma quantidade relativamente grande de grupos - mas, no geral, só uma ou duas músicas. Só de SNSD que eu continuo fã, acompanho os Lives, ouço praticamente todas as músicas, participo de grupos de discussão e tudo o mais. 2NE1 ocupa o 2º lugar do meu coração, o que não é tão ruim. Ai, vem Red Velvet - houve um tempo em que eu escutava Happiness umas dez vezes seguidas. Tem também 4Minute, AOA, Girl's Day, Orange Caramel, Fiestar, Block B (única Boy Band que eu gosto de mais de uma música), SHINee, e por ai vai.
Agora, quero entrar em uma questão que, depois do recente clipe da Hyuna, vem me incomodando um pouco.
Fala sério, esse clipe é muito pussy power.
Da primeira vez que eu vi, assim como quando eu vi o clipe da música Red, me incomodou o fato de Hyuna ser muito mais sensual do que as outras meninas. O mesmo foi com Touch my body, do grupo Sistar e Something das Girl's Day.
Eu não gostei dos clipes pelo simples fato de elas rebolarem
Não vou entrar na questão de "seu corpo, suas regras", até porque, seria um assunto muito extenso. Mas hoje fico feliz em perceber que isso já não faz diferença pra mim - se eu não gosto do clipe, tem algum motivo com mais fundamentos do que esse.
Mas o que me incomoda mesmo é pensar - só pensar, afinal, não é nada certo - que talvez essas meninas estejam sendo sensualizadas contra a sua vontade. Se você entrar no Instagram da Hyuna, como meu irmão comentou comigo, vai notar que ela não se parece em nada com a personagem sexy dos seus clipes. Não sei se esse é um pensamento infundado ou se é realmente isso que acontece, mas há casos - que também não tenho certeza de sua veracidade - de "abuso" às meninas - seja pela empresa, seja pelos pais, que as fazem trabalhar incansavelmente pra alimentar essa indústria de K-pop. Só esse ano Girl's Generation lançou quatro MV's
Sendo assim, a apelação é liberada, certo?
É o que parece.
Fica ai a minha reflexão de uma manhã ( ) chu (X) tre vosa. Se não for nada disso, ótimo, fico mais feliz e ouvirei as músicas com um gosto maior. Se forem, as músicas começarão a ter um gosto amargo pra mim.
Até a próxima,
A.
0 comentários