Diário de uma escritora independente #3
18:00:00Capítulo III
Como não surtar usando o Word
Quem nunca usou o Word, ferramente da Microssoft que possibilita a edição de textos?
Word |
Sou muito perfeccionista chata, então eu estou sempre exigindo mais e mais e mais e mais e mais (repita "e mais" pelo menos uma cem vezes) do programa. Infelizmente, dependendo do modo como o word foi instalado - original ou piratão - ele dá muito problema. Como pode perceber, o word que eu uso - da empresa - não é original, e eu tive problemas até mesmo para fazer a numeração das páginas! Inexplicavelmente, da página 1 à 12 os algarismos eram romanos, e o restante era tudo normal. Tipo, ãhn?
Aqui vai um GUIA PRÁTICO DE COMO NÃO SURTAR que eu mesma criei num momento de puro desespero.
1 - Antes de abrir o word, faça uma meditação. Se preferir, coma alguma coisa, beba um chá, faça uma vitamina de maracujá. O importante é estar relaxado.
2 - Coloque uma música inspiradora. Músicas como Bitch, I'm Madonna, Eye of the tigger, Chariots of Fire e qualquer outra que você ache legal são uma boa pedida.
3 - Faça uma cópia do seu arquivo. Só por precaução.
4 - Ore para Deus - ou pra quem quiser. Se preferir, faça figas. Se nada disso for legal pra você, pule esse passo.
5 - Abra o arquivo e faça suas alterações. Todo o cuidado é pouco!
6 - No primeiro erro, respire fundo. Afinal, nada é tão ruim que não possa piorar, certo?
7 - No segundo erro, procure afastar objetos pontiagudos ou pesados que possam prejudicar o funcionamento do seu computador. Afinal, se você der porrada ou jogar seu PC ou notebook pela janela, garanto que ele vai funcionar menos ainda.
8 - Feche o arquivo e abra novamente. Caso o erro seja terrível, não se esqueça de NÃO salvar as alterações.
9 - Tente arrumar o erro com muita calma. Não se esqueça que agora as músicas tem que ser tranquilizadoras, elas podem ajudar.
10 - Se tudo der errado, exclua o documento. Não se esqueça de verificar, antes, se a cópia que você fez no item 3 está ok. Feche o word e vá fazer algo menos estressante, e volte outro dia.
Não sei se o problema é comigo - digamos que eu seja um tiquinho impaciente com essas coisas - ou se o word é realmente um programa criado pra destruir minha boa vontade, mas acontece que nós nunca nos demos bem. Aos trancos e barrancos, entretanto, consegui editar todo o meu livro, e sou grata ao word ser bem fácil - pena que não funcione como deveria.
Se você tem alguma experiência usando o word, conta pra mim!
Atenciosamente,
A.
Para ler os capítulos anteriores, clique nos links abaixo:
1 comentários
Super me identifiquei com esse post hahahaha'
ResponderExcluirAs vezes penso que o word é do demônio... E quando ele "conserta" as palavras de modo errado? Dá uma raiva...
Mas nada supera o pc travar quando você tá escrevendo :'(
Adorei <3 continue postando!