Noite feliz

15:15:00

Saudações!


Hoje vou comentar brevemente sobre um assunto que, pelo menos para mim, é inquietante. 



O natal sempre foi uma época legal porque eu gostava de ver as luzes. Quando morava em São Caetano do Sul, descíamos pros Jardins e víamos aquelas casas maravilhosas, todas enfeitadas, como num filme. Depois íamos até a Av. Paulista pra assistir aos shows natalinos nos bancos e prédios. 

Ir à Av. Paulista virou quase uma tradição. Todos (na verdade, quase todos) os anos estávamos lá pra ver tudo. Os ônibus enfeitados, o arco natalino, os papais noeis atravessando a avenida, as pessoas animadas andando pra lá e pra cá. 

No começo de dezembro, fomos lá. Já meio que virou point de rolê sempre que queremos sair e não temos pra onde ir . Eu nem lembrava que já era dezembro porque ultimamente ando num limbo onde não tenho ideia de que dia é. Chegamos lá e eu demorei pra notar algo errado.

Demorei pra notar a falta de enfeites. 

De todos os prédios da avenida, só uns quatro ou cinco estão enfeitados. Os postes do meio fio não tem nem lampadinhas (ou seja lá como você chama as luzinhas de Natal). Papais noeis? Só na lembrança. 

Eu fiquei me sentindo mal de verdade. Poxa, cadê aquele lance da magia do Natal? Apesar de, pra mim, a época do Natal me trazer lembranças ruins, eu gostava do clima que ela trazia. E esse ano as pessoas estão desanimadas. Parecem tristes.
E, depois de uma análise rápida, foi fácil descobrir o problema. 

Crise

A mesma "crise" que lota shoppings em plena segunda-feira. 
As pessoas estão apavoradas com a tal crise econômica mas não percebem que nós nem estamos tão mal assim! 

Bom, eu espero do fundo do meu coração que ano que vem essa vibe ruim passe e as pessoas se lembrem que o natal é uma época pra celebrar o amor, a paz e a união. 








(Eu tenho fotos incríveis em casa do Natal na Av. Paulista. Posto todas na página quando estiver em casa, essas são do Google)

Desejo a todos um feliz natal é um próspero ano novo, e que 2016 seja um ano melhor pra todos nós!

Atenciosamente,
A. 

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe