Sobre Star Wars VII e um pouco de Hermione
14:28:00Saudações!
Faz um tempinho que eu não escrevo por aqui, e por isso falarei sobre dois assuntos num mesmo post hoje!
Star Wars.
Quem aí nunca ouviu falar? É só a maior franquia do cinema, uma franquia importantíssima para a cultura pop/nerd. Com certeza você no mínimo ouviu falar, se não assistiu.
Pretendo que não haja spoilers nesse texto, mas hoje eu falarei um pouco sobre o filme (e principalmente sobre a Rey), então fica a seu critério ler ou não.
• Trilha sonora
A primeira coisa que fez meu coração acelerar quando o filme começou foi a trilha sonora. O Star Wars VII teve trilha sonora composta mais uma vez por John Williams (que fez a trilha sonora de Harry Potter e a Pedra Filosofal e muitos outros filmes maravilhosos, também). Eu acho esse cara genial. Só sei que ele conseguiu criar uma trilha sonora que desse a sensação dos primeiros filmes. Ele conseguiu fazer músicas tão boas quanto e isso foi incrível.
• Cenário/maquiagem/figurino
Eu sempre fui fã de filmes antigos. Gosto muito mais de maquiagem e figurino ao invés de computação gráfica. Dá uma sensação de realidade bem maior (isso, óbvio, quando bem feito). Os orcs de O Senhor dos Anéis foram todos maquiados e tal, imagina se tudo aquilo fosse computação? Ia parecer falso, mesmo que o filme seja muito bem feito. E, como um presente divino, os alienígenas de Star Wars VII foram feitos dessa maneira, e eu achei espetacular. Os cenários estão, como sempre, de tirar o fôlego, e as cenas de ação são SEN SA CI O NA IS. De verdade, os caras se superaram nos efeitos e tudo o mais.
• BB-8
Eu achava que o R2-D2 era o androide mais fofo da galáxia, mas estava BEM enganada. BB-8 é uma coisinha tão bonitinha que dá vontade de ter um em casa! Com certeza ele é o alívio cômico da parada, e fez isso sem exageros (abraços por Jar Jar). Tem grande importância para a série, assim como o R2-D2, mas eu acho que gosto mais do redondinho.
• Finn, o stormtrooper
Assistindo aos outros episódios da franquia, confesso que, pra mim, fica difícil lembrar que os stormtroopers são homens treinados. Sério. Eu via eles mais como robôs, sei lá. E foi uma surpresa quando o FN-2187 começou a apresentar sentimentos - eu não vi nenhum trailer do filme, então foi realmente uma surpresa. Ele é um excelente personagem, espero que se aprofundem nele nos próximos filmes da franquia.
• Capitã Phasma
(Essa foi uma pequena decepção no filme, pra mim). A primeira stormtrooper mulher! QUE FODA! E aí ela aparece cinco minutos na tela. Que saco! Mas foi simplesmente sensacional ouvir a voz da Gwendoline Christie (que faz a Brienne of Tarth em Game of Thrones <3 ) e ela é uma personagem maravilhosa. Tenho certeza que vai aparecer mais nos próximos filmes, e eu já tô ansiosa pra vê-la de novo!
• Rey, a nova paixão dos nerds (e minha também)
Eu nunca fui muito fã de princesas indefesas. Claro que eu acabava gostando, afinal, era o que passava. Mas nunca foram minhas favoritas. Minha heroína favorita é a Mulan, por motivos óbvios. Nos outros filmes de Star Wars temos a Princesa Leia que, apesar de ser uma personagem excepcional, passa por situações que precisa ser salva. Padmé Amidala é uma personagem legal, também, mas é meio nhe. Eis que surge Rey, uma catadora de lixo que desde o começo deixou mais que claro que não precisaria ser salva. Apesar de ser bonita, não tem esteriótipos femininos idiotas. Se veste como uma moradora do deserto pobre, e é só. Age como alguém que precisa se defender para sobreviver. Demonstra sentimentos, afinal, é um ser humano. Ela é uma personagem tão bem estruturada que não tenho nem palavras pra descrever como fiquei feliz em vê-la no filme. Teve vários momentos do filme em que tive vontade de aplaudi-la. Sério. [SPOILER] E ainda tem aquela cena com o sabre de luz, em que tanto o mestre (Maz Kanata) quanto o aprendiz (Rey) são MULHERES. Eu tenho certeza que ela vai se tornar uma jedi tão boa (senão melhor) do que o Luke e eu tô MUITO animada e ansiosa pros próximos filmes.
• Kylo Rem e a Primeira Ordem
Vilão meio previsivel, mas cumpriu bem seu papel. A cena em que (isso não deve ser considerado spoiler, já que tá no trailer) ele diz pro Darth Vader que vai concluir o que ele começou é de arrepiar. Pena que ele ainda tem que aprender MUITO pra conseguir ser um dedinho do pé do Vader, mas ok. Eu gostei da máscara, gostei da voz dele, só achei o ator meio nhe pro que eu tava imaginando hahaha
Já a Primeira Ordem mostrou ser bem fodona, talvez mais que o Império. Eu fiquei realmente com medo. Sensacional!
• Star Wars VII - O Despertar da Paixão
Deveria ser esse o nome, já que esse filme trouxe de volta todo o sentimento que tínhamos quando assistíamos aos filmes quando crianças. Eu assisti pouco, e eu mal lembrava das coisas que aconteceram nos filmes. Por isso fiz uma maratona, que fez com que eu voltasse a amar a série. E tenho certeza que fez a série se redimir com muitos fãs magoados depois da segunda trilogia que foi bem mais ou menos (mas eu gosto mesmo assim). Amei que eles trouxeram de volta cenários antigos, personagens antigos, emoções antigas. O filme é maravilhoso e vai cativar muitos fãs novos. J. J. Abrams, eu te daria um beijo se pudesse!
--------
Essa semana divulgaram os atores que farão o Trio de Ouro (Harry, Rony e Hermione) na nova peça de teatro sobre a saga.
Na foto, estão os atores que interpretarão os três. Eu não vim pra dar seus nomes (porque não me lembro) ou informações sobre a peça, mas só gostaria de dizer que: os fãs podem, sim estranhar uma Hermione negra. Afinal, teremos que nos acostumar com uma nova imagem dela. O que não pode é discrimina-la, dizer que não será uma boa Hermione, só porque é negra. Até porque, as características mais fortes de Hermione são inteligência e coragem. A cor de sua pele não interfere no produto final. Eu não vi ninguém reclamando que os atores do Harry e do Rony não se parecem com o Daniel e com o Rupert, então porque a atriz da Hermione tem que se parecer com a Emma? Deixo vocês com um tweet da própria J. K. Rowling:
Atenciosamente,
A.
0 comentários