Vamos falar de amor próprio
09:14:00Saudações!
Estou meio sumida por aqui, e decidi voltar com um assunto muito polêmico: mamilos! Hahahah brincadeira. Mas é quase isso: peitos. Mas sobre os pequenos.
Eu tenho peitos pequenos.
Minha vida toda eu me odiei por isso. Detestava meu corpo. Na TV, as mulheres bonitas eram sempre as com os maiores air bags. Eram elas as "gostosas", as "interessantes", e as magrinhas eram sempre as chatas e sem sal. Não que hoje eu me importe em ser "gostosa", mas na época era bem chato.
Na escola, as minhas amigas conversavam de sutiãs e eu ficava meio deslocada por nunca ter usado um bojo - porque eu ainda usava os de pano. Se eu quisesse, nem precisaria usar sutiã (mas essa ideia me aterrorizava). Me lembro quando um amigo fez um desenho de mim e o pessoal da sala criticou o desenho por ter "peitos grandes demais. Os da Alana não são assim".
E aí, as mesmas pessoas que me zoavam por ser magra e sem peitos, me diziam "mas pelo menos você é magra".
????????????????
Eu nunca entendi isso. Ser magra é ruim - você não come? Parece doente. Nossa, vai voar a qualquer vento -, mas é ótimo - melhor que ser gordo? Pode comer o que quiser. Que sortuda!
Enfim. Esse post não é sobre pessoas babacas. É sobre se aceitar.
Eu cresci.
É claro que isso não significa que minha forma física tenha mudado muito. Não. Continuo mais ou menos como eu era antes, mas a grande diferença tá dentro de mim.
Eu passei a me aceitar. E tive ajuda.
Cameron Diaz:
Na boa. Ela é uma das Panteras, faz filmes incríveis, é linda. E ela não precisa de peitões pra ser maravilhosa!
Keira Knightley:
MATÉMÁTICA, MARAVILHOSA, RAINHA!
Emma Watson:
Eu meio que cresci com ela. Acompanho a carreira dela desde que me lembro por gente. Sinceramente, eu preciso mesmo falar mais alguma coisa?
Emma Stone:
O nome "Emma" tá com tudo. Né?
Isis Valverde:
Camila Pitanga:
Ma-ra-vi-lho-sa!
Madonna:
ÓBVIO que não poderia faltar ela! A Madonna sempre me inspirou em vários aspectos, e aposto que você, em algum momento da sua life, também se inspirou nela - gostando ou não das músicas.
Eu poderia citar mais um monte de atrizes e artistas maravilhosas aqui, mas nada vai adiantar se você não aprender a amar seu próprio corpinho.
Fica aqui meu abraço carinhoso.
Atenciosamente,
A.
Obs.: esse post é só sobre seios pequenos, e não sobre ser gordo ou magro. Aliás, é um post sobre aceitação. Ame-se!
0 comentários