Ano Novo Chinês - Festival na Liberdade

09:15:00

Saudações!

Ontem eu fui, pelo terceiro ano consecutivo, pro Festival do Ano Novo Chinês no bairro da Liberdade, aqui em SP. Eu amo aquele lugar, por mim moraria lá. A sensação de descer na estação do Metrô e sentir aquele cheiro de fritura já me enche de alegria.


Bem, pra quem não sabe, o Ano Novo chinês é diferente do nosso. Eles estão a mais de dois mil anos a frente do nosso calendário, e esse é o ano 4714 pra eles - muito legal, né? Ir à China deve ser tipo uma viagem no tempo: sair do Brasil em 2015 e só chegar quase dois mil e setecentos anos depois! Hahaha O calendário deles é lunissolar, ou seja, se baseia tanto na posição do Sol quanto nas fases da Lua. Ele começa na noite de Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol passa pelo décimo quinto grau de aquário. Todos os anos são relacionados a um animal - os doze animais que atenderam ao chamado de Buda para uma reunião -, e esse ano é do Macaco de Fogo.


O Festival é muito gostoso. Tem apresentações de academias de dança e kung fu, tem palestras, música e comida - muita comida! Esse ano teve a barraca da Jiang, terceira colocada no Marter Chef e a chinesa mais fofa do mundo (como ela diz, "Não sou fofa, eu quero que me chamem de linda!"). Infelizmente não consegui vê-la, mas a minha cunhada e meus irmãos a viram. A minha cunhada disse que o tempo todo as pessoas iam tirar fotos com ela (óbvio) e que a maioria respeitava quando ela tava sentada - porque ela tá gravida - e tiravam com ela sentada mesmo. Mas um rapaz pediu pra ela levantar, e ela respondeu "Ai, moço, você me desculpa mas eu tô um pouco gravidinha". Não é um amor?


O problema de ontem (14/02) foi que tava MUITO, mas MUITO QUENTE MESMO e tinha muita gente. M-U-I-T-A! Eu nunca vi a Liberdade tão lotada quanto ontem! Tem anos que eu frequento lá pelo menos uma vez no mês, e ontem eu tomei um susto. Nos outros anos era bem tranquilo, apesar de cheio.

Um pouquinho do inferno de ontem
Eu achei que fosse passar mal ontem - só não sabia se o calor ou a multidão que me mataria primeiro. É tanto que eu passei protetor solar e mesmo assim fiquei com os ombros vermelhos. Tive que ir ao banheiro da SoGo pra molhar os braços pra aliviar o calor.

Vai um sorvete Melona ai?
O sorvete é gostoso - só muito doce - mas a embalagem é muito pouco prática. Demorei séculos pra conseguir chupar o sorvete todo, e o meu amigo mal conseguiu abrir a embalagem. Pra mim, nota 5.
Outra coisa que me incomodou ontem, mas que não tem muito a ver com o festival em si, foi que o xampu que eu uso tava o dobro de caro ontem, na loja Ikezaki! Fiquei realmente indignada, precisava comprar e acabei ficando com o marba. Vou ter que esperar ficar mais barato - ou menos caro, no caso.
Eu não tirei muitas fotos porque tava bem indisposta haha e meu irmão comprou uma câmera profissional e tudo mais. Quem ficou encarregado das fotos foi ele - por mais que eu não faça ideia de como vou conseguir essas fotos agora.
É isso, espero que tenham gostado e que eu veja vocês nos próximos festivais da Liberdade - pretendo estar em todos eles <3

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe