Deadpool (pode conter spoilers leves sobre o filme)
08:03:00Hello, people!
Semana passada, se não me engano no dia 11, lançou o novo filme do Deadpool. O Erick é muito fã de quadrinhos, e desde que o filme foi anunciado ele disse: "Eu quero ver no cinema!". Aí foi chegando a estréia e, ao invés de ficar super ansioso, ele ficou meio nhe e começou a dizer que não queria ir ao cinema. Eu insisti, e só ontem (16) que conseguimos assistir. Bom, enfim hahaha
Quando anunciaram que Ryan Reynolds viveria o Deadpool nas telonas eu fiquei um pouco receosa. Não gostava muito desse ator, sei lá, ele fez um monte de papéis ruins - ou eu simplesmente não ia com a cara dele? Bom, seja como for, eu achei que poderia ser ruim, principalmente depois do Deadpool de X-Men: Origens. Sério, o que foi aquilo?
BIZARRO |
Mas quando começaram a lançar os trailers e e imagens de divulgação eu comecei a ficar muito animada. Parecia, naqueles poucos minutos de vídeo, que o Ryan tinha incorporado o fodido Wade de verdade. Nas entrevistas que ele deu - e ainda dá -, ele era o personagem e o personagem era ele (como no caso em que ele simplesmente roubou o traje do Deadpool do set de filmagens ao invés de pagar por ela).
Além do próprio Ryan chamar atenção, as imagens de divulgação são muito legais. Nos Estados Unidos o filme foi lançado no dia 12, ou seja, Valentine's Day (Dia dos Namorados). E, pra que os namorados pudessem enganar as namoradas, eles fizeram esse poster:
"O amor verdadeiro nunca morre. Dia dos namorados" |
Really, really bad |
Um outdoor foi espalhado pelos Estados Unidos, e só os fortes entenderam:
Dead + poo + L |
Tinha como ser melhor? Acho que não. |
Eu adorei a Morena, achei ela linda, feminina, emotiva, sexy, brincalhona, tudo o que ela poderia ser. Apesar de ser sequestrada - bleh - não me pareceu do tipo melosa que me enjoa nos filmes de heróis: a mocinha indefesa e blá blá blá. Vanessa é uma stripper, então não tinha como ela ser essa melação toda dos outros filmes.
O romance entre os dois, como eu falei, não foi forçado. Usaram uma pitada de humor muito interessante no casal.
Ajax ou Francis, o vilão, foi interpretado por Ed Skrein, que também interpretou Daario Naharis em Game of Thrones (mas depois foi substituído por um cara NADA A VER com o personagem, mas ok).
Ed de Daario em GOT, à direita. |
Ed como Francis |
Mas, francamente, eu acho que eles usaram piadas na medida, não passaram dos limites em momento algum (pelo menos, não dos meus limites). Teve momentos, inclusive, que eu ri tanto que a minha barriga chegou a doer (essa cena aí de cima, com o Colossus. Acho que não é spoiler, é?). Quando penso no filme, não consigo pensar em algo que tenha sido realmente ofensivo. Tem gente reclamando, dizendo que o humor foi fraco, mas eu achei que foi suficiente pro filme não ficar forçado - como aconteceu, por exemplo, em Ridiculous Six (falei sobre o filme AQUI). NÃO SEJAM PAU NO CU, o filme ficou ótimo do jeito que tá!
Inclusive, tem todo o lance com a quarta parede - que é o que separa os expectadores dos atores, ou seja, aquela coisa de não poder olhar diretamente pra câmera pra não dar a sensação que o personagem tá falando com o público. Assim como nos quadrinhos, o filme quebra essa quarta parede, e em diversos momentos Deadpool interage conosco. Alguns podem dizer que ele poderia ter feito mais disso mas, mais uma vez, a quarta parede foi ultrapassada na medida certa. Ele falava conosco nos momentos em que isso cabia, e eu achei as sacadas muito boas.
Bom, acho que o que falta ressaltar é que a trilha sonora é ótima, combinou 100% com o filme. Ah, e não teve uma cena pós-crédito, tiveram DUAS! E duas cenas extremamente legais, que só quem gosta de filmes antigos entendeu. Me diverti do começo ao fim. Foi uma das poucas vezes que eu fui ao cinema com altas expectativas e elas foram superadas. Parabéns aos envolvidos!
Uma última coisinha: o Erick não parava de repetir: o Colossos desse filme foi o melhor de todos, pelo menos graficamente. O que eu mais gostei nele foi o sotaque bem pesado, e eu adoro quando personagens têm algo forte e diferente nas vozes. O mais engraçado é que parece que em todo e qualquer filme que o mutante de ferro aparecer, ele vai apanhar muito.
Vou indicar esse filme pra todos que eu conheço, porque vale muito a pena! Tô ansiosa pela continuação, e estou apostando muitas fichas nessa nova franquia - só espero que a sombra dos X-Men não a estrague.
Continue assim, Deadpool!
Espero que tenham gostado do post. Comentem aí o que acharam.
Atenciosamente,
A.
0 comentários