Desventuras em série: novas imagens
12:30:00Bom dia, queridos e queridas!
Ontem foram liberadas fotos novas de Neil Patrick Harris como Conde Olaf, o vilão da série de livros Desventuras em Série. Pra quem não conhece, a série de 13 livros conta a história dos orfãos Baudelaires, Violet, Klaus e Sunny, que passam por terríveis desventuras até conseguirem finalmente viver em paz - será que é em paz mesmo?
Os livros foram escritos por Daniel Handler sob o pseudônimo de Lemony Snicket (que também participa, indiretamente, da história dos órfãos). A série é uma das minhas favoritas e é muito gostosa de ler. Às vezes chega a ser um pouco repetitiva, mas gosto muito.
Em 2004 foi lançado o filme de Desventuras em Série, com Jim Carrey como Conde Olaf, Emily Browning como Violet, Liam Aiken como Klaus, Meryl Streep como Tia Josephine e Jude Law como Lemony Snicket. O filme é uma adaptação dos três primeiros livros, e ficou bem satisfatório - apesar de não ser 100% fiel aos livros, é um filme divertido de ver. O visual é muito bonito e conseguiu passar muito da essência dos livros. Nos créditos, o estilo do desenho é bem semelhante ao das ilustrações dos livros. Infelizmente o filme não rendeu tanto quanto gostariam, e por isso a possibilidade de uma continuação foi descartada - apesar de o filme ter tido um final satisfatório, não precisando necessariamente de uma continuação (como é o caso da adaptação de A Bússola de Ouro, que acaba realmente sem um fim definitivo e todos que assistem e se apaixonam têm que ler os livros pra saber o final (não que ler os livros seja ruim, é claro)).
Jim Carrey é a personificação de Olaf. Sinceramente, não tem como ler e não vê-lo como Olaf em todos os momentos da série. É realmente incrível. Agora nós temos Neil como Olaf, e ele vai ter que se esforçar muito pra se equiparar ou superar Jim. Todos os fãs estão esperando ansiosamente pela série, pois é uma chance de que haja mais público e, portanto, mais material sobre a série, tanto na TV quando em livros.
As primeiras imagens do nosso novo Olaf me deixaram bastante satisfeita. A maquiagem tá incrível e Neil parece já estar entrando no personagem. Agora é só cruzar os dedos e esperar que Barry Sonnenfeld - que dirigiu Homens de Preto - nos surpreenda com sua produção nos primeiros episódios.
E aí, ansiosos? A julgar pelas últimas produções da Netflix, eu tô apostando alto nessa série - e com esperanças de que, posteriormente, Mundo de Tinta vire série também! Não seria incrível?
Atenciosamente,
A.
0 comentários