Lifted - CL
08:11:00
Annyeong haseyo!
Como eu disse no post anterior, semana passada eu fui bombardeada - eu e todos os outros kpopers do mundo - com MVs novos e espetaculares. Hoje (era pra ter saído ontem esse post, mas fui ao dentista) eu vou falar um pouquinho sobre o MV de Lifted, o debut americano da CL - ou seja, sua primeira música nos EUA, totalmente em inglês.
Bem, se vocês não se lembram, CL faz parte do grupo 2NE1, que recentemente sofreu disband com a saída da Minzy. O grupo ainda existe, mas não há previsão pra comeback, embora hajam rumores - pelo menos eu não vi nada a respeito. Já faz um tempo que os boatos de um possível debut americano aconteceria pra CL, mas demorou pra acontecer. Chegaram a afirmar que seria em parceria com o Will.i.am - o que faria bastante sentido, pois aparentemente eles são bastante próximos.
O MV de Lifted me surpreendeu so, so much. Os coreanos são pessoas muito racistas, e esse é um dos pontos ruins da Coréia que me deixam muito desanimada de ir pra lá. Eles também têm muito preconceito com estrangeiros, embora felizmente esteja diminuindo com o tempo. Isso vem muito do patriotismo deles, do "coreano é bom e o que vem de fora é lixo". Então, quando eu vi a CL rebolando com dois manos negros, meu queixo caiu.
Queridos, a família tradicional coreana está NO CHÃO.
Claro, isso foi motivo suficiente, além de a música ser boa, pra internet explodir com esse MV. Mas como se não bastasse, Lee Chae-rin aparece logo na primeira cena só de calcinha e sutiã fumando e dançando na varanda de uma casa. Tem muita gente que a considera GORDA dentro dos padrões coreanos, e ter aparecido exibindo suas curvas foi mais um tapa na cara da sociedade coreana - e vamos combinar, CL definitivamente não é gorda (não que seria algo ruim se fosse, mas gente, ela não é mesmo).
SOCORRO
A música é bem tranquila, um estilo completamente diferente de seu último comeback coreano, Hello Bi+ches - que, inclusive, amo. Isso mostra como ela é uma artista extremamente dinâmica e versátil, tudo o que ela faz é incrível.
A letra é uma delicinha, e o mais legal é que ela participou da composição. Eu acho importante os artistas participarem da criação de suas músicas, afinal, são eles quem cantam. Mas enfim, fala sobre curtição e sobre flutuar - mas é bem sobre ficar chapada e pegar muitos boys HAHAHA curtir a vida, não deixar te derrubarem, essas coisas.
Pra finalizar, eu acho que a CL é uma artista incrível e ainda tem muito a crescer. Ela é nova, ousada e poderosa, com certeza ainda vai brilhar muito pra nós. Ela é uma das artistas que me deixa mais ansiosa e animada a acompanhar a sua trajetória.
Não há como negar: CL é lacre puro!
Até o próximo post <3
Atenciosamente,
A.
0 comentários