Lugares fictícios (ou não) que eu gostaria de conhecer

12:30:00

Saudações, terráqueos!

Sempre que leio um livro me apaixono por um lugar diferente. As descrições nos levam a lugares distantes, permitindo-nos uma pausa na nossa rotina chata do mundo real. Decidi, então, trazer alguns lugares fictícios - ou nem tão fictícios - que fazem parte dos meus sonhos desde sempre.

Local: Veneza
Livro: O Senhor dos Ladrões, Cornelia Funke


Eu sou muito fã dos livros de Funke - é tanto que meu pseudônimo, Folchart, vem de seu personagem Mortimer Folchart, da trilogia Mundo de Tinta. Ela coloca uma magia especial em suas histórias. O livro O Senhor dos Ladrões foi um dos que mais gostei dela, e a história se passa em Veneza. Se eu já amava essa cidade antes, depois de acompanhar as aventuras de Scipio, Próspero e Bo eu passei a amar ainda mais aquele lugar. As imagens dos prédios e das estátuas, dos rios e barcos, de tudo, ficaram tão gravados na minha mente que é como se eu já tivesse ido até lá. O bom é que essa cidade existe - infelizmente, por pouco tempo - então eu ainda tenho chance de conhecê-la - pelo menos enquanto o nível do mar não a engole por completo :(

Local: Valyria
Livro: (Série) As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin



Ok, todo mundo sabe que eu sou fã (muito fã) de GOT. Apesar de existirem muitos lugares que eu gostaria de conhecer - como a Ilha das Safiras (ou Tarth), os Jardins de Água e Vilavelha -, acho que eu com certeza quereria conhecer Valyria - mesmo que só suas ruínas. Os valyrianos eram um povo incrível, curioso, cheio de conhecimento e poder. Pelo que se diz no livro, Valyria era uma cidade belíssima, mas foi totalmente destruída.

Local: Svalbard
Livro: (Trilogia) Fronteiras do Universo, Phillip Pulman


Svalbard é a cidade dos pansebjornes, que são ursos polares guerreiros que falam. Lá há um castelo totalmente feito de gelo. Durante a breve visita de Lyra, o castelo estava enfeitado de modo a se parecer com um castelo humano, mas normalmente ele tem seu jeito único e meio animalesco - pois assim são os ursos. Essa trilogia é, de longe, uma das minhas favoritas. Muito bem escrita, tem uma trama cheia de reviravoltas e um final extremamente surpreendente. É o tipo de leitura que eu indico a qualquer um que me pedir um bom livro pra ler.

Local: Lothlórien
Livro: O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, J. R. R. Tolkien


Eu provavelmente não seria digna de entrar em Lórien (ou seria, já que eu sou uma elfa), mas quem nunca quis visitar a cidade élfica que atire a primeira pedra. As árvores de folhas douradas, as casas suspensas... ah, claro, os elfos também hehehehe. Tudo nesse lugar me leva a sonhos distantes, e eu não ligaria se fosse capturada por eles e tivesse que viver eternamente lá.

Local: Grimmauld Place, 12
Livro: Harry Potter e a Ordem da Fênix, J. K. Rowling



Ah, gente, eu tinha que colocar Harry Potter nesse post, né? HAHAHAHAHA Não coloquei Hogwarts porque é fácil demais, todo mundo sabe que é meu sonho conhecer esse lugar, né? Mas o Grimmauld Place sempre foi um lugar que me intrigou, visto sua forma... diferente de se esconder. Sem dizer que casas abandonadas e mal cuidadas sempre têm muitos segredos a serem descobertos - mas eu não descobriria nenhum quadro (se é que me entendem).

Local: Tashbaan
Livro: As Crônicas de Nárnia - O Cavalo e seu Menino, C. S. Lewis


O meu livro favorito de todos os sete da história de Nárnia é o terceiro livro da série (apesar de ter sido o quinto a ser lançado). Ele conta a história de Shasta, um menino que mora em uma pequena cidade na Calormânia durante o reinado dos reis e rainhas Pevensie. Tashbaan é a capital de Calormânia, e provavelmente foi inspirada no Oriente Médio. A cultura e os ricos palácios foram o que mais me chamaram atenção, o que fez com que o livro se tornasse o meu favorito da série.

Esses são alguns dos lugares que eu gostaria de conhecer. Eu amo ler e protegerei os livros pra sempre, pois são através deles que eu escapo desse mundinho triste para outros melhores <3

Até o próximo post!

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe