Pokémon Go cansa
14:12:00
Já tem quase um mês que Pokémon Go lançou (ou mais? Não lembro o dia exatamente HAHAHA) e eu, assim como a maioria dos meus amigos e pessoas próximas, fiquei muito empolgada. O primeiro pokémon que eu peguei foi o Squirtle porque eu tenho uma relação antiga com ele - quando éramos pequenos, alguém deu (não lembro se foi a minha tia ou outra pessoa) a mim e ao meu irmão Achiles um Squirtle e um Meawth de pelúcia, respectivamente. O meu tinha um zíper no casco dele e dentro tinha balinhas. O Meawth abria na barriga. Era muito fofo!
Mas a questão é: Pokémon Go enjoa.
Eu não tô querendo ser chata nesse post, mas vamos às verdades:
Pra começo de conversa, a Niantic tem um sério problema com atualizações. Até hoje eu não tenho aquele sistema das patinhas que mostra a distancia que o pokémon tá. Eu ainda tô com aquele sightings bem médio enquanto tem gente com o nearby que mostra a posição exata do pokémon.
Isso me faz entrar no ponto que mais me incomoda: o jogo é injusto. Tem muitos usuários que usam hack e GPS falso e pegam pokémons como o Taurus, que nem tem no Brasil, enquanto eu tô me matando pra evoluir um Clefairy. E ainda por cima tem essa nova parada de que se você é denunciado três vezes e toma ban - perde a conta, e todos os seus pokémons e esforço vão pra **** que te pariu. O meu irmão tava jogando pra valer, indo caçar os pokémons pra evoluir, e tinha uma conta ótima. Ele já devia estar acima do nível 20 e tinha pokémons maravilhosos. Mas adivinhem? Ele tomou ban. Alguém denunciou a conta dele três vezes por, provavelmente, pura inveja, e a Niantic não avalia as denúncias e simplesmente bane os usuários.
Enquanto isso tem gente upando de boa usando hack, e a não ser que alguém os denuncie três vezes, eles vão continuar jogando de boa.
Mas gente, vamos combinar. O que se faz no jogo? Anda por aí pra caçar pokémons. Aí você só consegue duelar em um ginásio num nível muito alto, caso contrário você só vai perder pokémon. A única coisa que se tem pra fazer no jogo além de caçar pokémon você só consegue fazer lá pro nível 15.
É só isso.
Caçar e duelar.
Você não tem um laço com os pokémons, você simplesmente os joga fora quando acha um que tenha NC mais alto em troca de candies. Você vai e treina um time em um ginásio, mas se achar um mais forte, o substitui.
E, pra piorar, você não pode nem duelar se não estiver perto do ginásio. Não tem mini jogos ou missões divertidas pra fazer. O jogo é completamente limitado, e pra pessoas como eu, que enjoam fácil de jogos, ele é um pé no saco. Nem a voz do desenho os pokémons fazem, ao invés disso eles colocaram uns barulhos chatos e praticamente iguais pra eles.
Sim, eu ainda jogo Pokémon Go, mas jogo porque eu quero ver todos os pokémons que tem pra caçar e ainda tenho muitos ovos pra chocar. Eu adoro ver as animações deles e adoro capturar pokémons novos. Eu tô ansiosa pra poder pegar um ginásio, mas o jogo é chato por falta do que fazer.
Mas eu espero que com o tempo a Niantic aprenda com esses problemas e entregue um jogo realmente bom pra gente, porque por enquanto ainda tá meio médio.
Ah, e gente, não acreditem em tudo que leem na internet. Harry Potter Go? Não, né!
Bem, é isso. Não me levem a mal, leiam com o coração aberto. Comentem aqui o que acham.
Atenciosamente,
A.
Bem, é isso. Não me levem a mal, leiam com o coração aberto. Comentem aqui o que acham.
Atenciosamente,
A.
0 comentários