AGUST D

11:50:00


Yoreobun annyeonghaseyo?

A to the D to the STD! É o refrão que ficou na cabeça da maioria dos kpoppers esse mês!

Depois de quase dois anos, o Suga do BTS finalmente lançou, no dia 15 de agosto, a tão esperada Mixtape sob pseudônimo de Agust D, que é apenas um trocadilho com o nome dele e "DT". Ou seja, Suga ao contrário e "DT" vem de D-Town ou Daegu Town, que é a cidade natal dele e também o nome de um grupo de rap underground de lá, no qual Suga fazia parte.


Ao todo a mixtape tem dez faixas, todas escritas e produzidas pelo próprio Suga (proud mom aqui, pausa) e conta com a pequena participação de alguns membros do BTS: J-Hope, Rap Monster e Jungkook, além de artistas como a Suran (gente, procurem músicas dela no Spotify, ela é maravilhosa) e o Yankee.

Fico muito orgulhosa ao ler as letras porque ele colocou tudo de si nessa mixtape. Todo o esforço pra chegar até o topo, a forma como ele vê a si mesmo, o mundo e os fãs, os problemas pessoais dele. Enfim, coisas que ele nunca tinha falado antes. Posso ser suspeita pra dizer, mas a mixtape foi realmente uma obra de arte em que ele deu o seu melhor.

No mesmo dia do lançamento da mixtape também foi lançado um MV pra Agust D, que é a faixa título. Pessoalmente, eu achei muito a cara do Suga, com as rimas se gabando, muitos palavrões e o inglês enrolado (hahaha, sorry). E que letra maravilhosa - vou deixar links com traduções no final do post, caso alguém se interesse. Ele diz simplesmente que os outros rappers estão sempre atrás dele e que tem sorte de ser um k-idol e por estar ocupado 24 horas por dia. Além disso, o refrão é bem chiclete e a batida é irresistível. 

O MV não tem exatamente uma história, embora pareça que ele é um criminoso ou algo assim. E o que eu mais gostei é que em nenhum momento ele tenta parecer um rapper americano, com correntes de ouro, mulheres dançando e afins. Simplesmente ele fazendo rap e com muitas cenas urbanas, que eu acho que combina bem com o visual geral da mixtape.


Dois dias depois (18 de agosto), foi lançado o MV pra Give It To Me, que é a terceira faixa da mixtape. O MV é como um tipo de continuação de Agust D e tem até alguns takes iguais. A letra é um pouco mais... realista(?). Criticando rappers que brigam entre si, e rappers que acabam se vendendo pra grandes empresas. "Parece que se eu ainda não sei o segredo para o sucesso, eu sei o segredo para o fracasso. jogando como vocês e agitando por aí é o segredo, eu não viveria assim nem se me matassem". Da pra ter uma noção, hm? Hahahaha

E agora estamos esperando o MV de So Far Away que nos foi prometido, porém... parece que esqueceram HAHAHA É a última faixa, a mais "fossa" também, contando com a participação de Suran e sua voz maravilhosa, e um backing vocal do Jungkook. É uma das minhas preferidas e mexeu muito comigo, o Suga é muito sincero quando fala sobre os sonhos dele, ou sobre como as pessoas sempre lhe diziam o que fazer, o que deixa a música muito emocionante. Vamos torcer pro MV ser tão bom quanto a música!


A mixtape ainda não tá disponível no Spotify brasileiro, mas você pode baixar aqui: http://k2nblog.com/album-agust-d-agust-d-mixtape/ 
As traduções podem ser encontradas AQUI (em inglês) e AQUI (algumas em português) e os MVs traduzidos AQUI e AQUI.

Espero que tenham gostado do post,
Comentem aqui o que acharam <3

Até terça que vem!


Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe