Por que assistir Bojack Horseman?

10:55:00

FALA PUTADA!


Eu sou o Erick, o novo colunista do blog (é assim que a gente vai ser chamado?) e esse meu bordão tem tudo a ver com o meu primeiros post.

Vocês já ouviram falar de Bojack Horseman? Pra quem não sabe Bojack é uma serie animada original Netflix que estreou em 2014 e foi criada por Raphael Bob-Waksberg. Mas eu não tô aqui pra ficar dando informações técnicas e sim pra falar porque Bojack me cativou tanto e porque vocês devem assisti-lo.


Bojack é um cavalo astro de uma siticom dos anos 90 bem no estilo Arnold e Punky a Levada da Breca - ou talvez Blossom quem aqui lembra? -, que nos dias atuais se encontra em decadência, como uma versão equina de Charlie Sheen.


Bojack tenta recuperar seu estrelato com uma "auto" biografia escrita por uma gost righter chamada Diane - ou seja, alguém que é pago pra escrever um livro mas que nunca terá reconhecimento por isso. Ele tenta mostrar pra escritora que é um máximo, ou seja, alguém que não é. E com o passar dos episódios ele vai se mostrando a pessoa solitária e triste que ele é, e seu passado vai sendo explorado mostrando de onde surgiu sua personalidade ácida. 

Eu achei a série muito boa porque ela mostra como é a corrida pelo sucesso e como as pessoas acabam sendo sugadas pela indústria cinematográfica com muitos dramas do nosso dia a dia trazendo o nosso personagem principal pra perto da gente.


Sem contar com todos os personagens que a série tem: assim fica impossível você não se ver pelo menos em um personagem - o meu predileto é o Sr. Peanutbutter, que é um contra ponto do Bojack, um labrador alegre e totalmente otimista como todo bom cachorro.


Se pudesse eu ia falar aqui de cada episódio e cada temporada, mas como tenho que resumir tudo vou falar de um episódio em especial: Ep 4 Peixe Fora D'agua, temp 4. 

Sem ter quase nenhum dialogo, esse episódio te prende de uma tal maneira - e olha que eu sou muito chato pra coisas diferentes - que você não consegue desgrudar da Netflix. Bojack tem que ir à uma cidade no fundo do mar que é muito diferente da superfície - qualquer semelhança com o Japão é mera coincidência - e tem que usar um capacete que o impede de se comunicar, beber ou fumar. Então finalmente vemos Bojack sóbrio tendo que conviver com ele mesmo. Ele decide andar pela cidade para espairecer um pouco e pega um ônibus e nele tem um cavalo marinho que da à luz lá no ônibus mesmo - tudo normal até aqui - mas o pai acaba esquecendo de um filhote e Bojack se enfia por esse marzão pra devolver a criança.


Com uma trilha sonora maravilhosa e sons que te imergem total no fundo do mar esse episódio é digno de premiação - se vocês nunca assistiram e querem um episódio pra ter um gosto de Bojack eu super recomendo esse, e nem toma spoiler das outras temporadas.

As temporadas são uma montanha russa de emoções. Eu não consigo traçar uma linha das temporadas mas em todas elas você fica torcendo pra que o nosso amigo Bojack tenha pelo menos um final feliz. Eu queria deixar aqui uma menção honrosa pra terceira temporada que consegue te deixar tão pra baixo e tão bem ao mesmo tempo que não tenho como expressar a minha ansiedade pra quarta.


Outra coisa legal é como a Netflix conseguiu explorar bem o personagem em pequenas esquetes do Bojack fazendo testes para outras séries como House Of Cards, Orange Is The New Black e outras originais da produtora. E eu espero que eles façam uma com Stranger Things :D


E se você não foi convencido a assistir essa série incrível não sei mais o que dizer HAHAHA.
Quando assistir comente aqui o que achou! 

ASSISTAM DUBLADO PORQUE É DESENHO E DESENHO SE ASSISTE DUBLADO - e a voz do dublador do Bojack é orgasmatica -

Atenciosamente
Erick :D

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe