#spfw20a

01:28:00

Saudaçõesssssssssssssssssssssssssssssssssss

A vida dá voltas, né?
Eu passei esses dias em frente ao Parque Ibirapuera e fiquei suspirando com o enorme SPFW sendo montado em frente ao prédio da Bienal. Pensei que seria muito legal ir à uma São Paulo Fashion Week. No dia seguinte, minha amiga Gabriela me mandou mensagem perguntando se eu queria ir.

Sério??????????????????????

Pareço uma tchonga tirando fotos
O convite é válido para todos os dias do evento, mas tem uns "poréns" bem chatinhos como, por exemplo, não darem direito a entrar nos desfiles. Nós teríamos, então, que tentar entrar nos desfiles na sorte.

Uma aventura!

É claro que eu topo.



Vou todos os dias no evento (só não fui ontem) e todas as noites vou atualizar esse mesmo post. Eu não tirei muitas fotos minhas e nem do lugar ainda, mas porque eu tava bem interessada em conhecer tudo primeiro. Amanhã eu tiro e posto aqui!

Vale a pena ressaltar que aqui estão registradas as experiências e opiniões de uma "leiga" no assunto "passarela". Então, é minha opinião nua e crua <3

DIA 1:



O primeiro desfile de hoje foi da Animale, e eu adorooooo essa marca. Infelizmente nós não conseguimos entrar no desfile, mas o legal é que o evento transmite ao vivo o desfile para quem não conseguiu entrar ver mesmo assim. Por mim, ok.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Eu achei que o desfile foi bemmmmmmmmm lindo, a música era envolvente e, óbvio, as roupas eram divinas. Abusaram da transparência, mas apesar disso achei que as roupas eram bem voltadas pro cotidiano.

Pra esse desfile nós conseguimos ingresso <3 Eu achei tudo lindo, já que a maioria das peças era em um dourado maravilhoso. Eu reparei que ela apostou bastante na pochete e na mochilinha (por coincidência eu estava com a minha de couro hoje hehe) e achei bem bacana. A pochete foi destruída porque era simplesmente HORRÍVEL, mas agora as marcas têm feito de modo que se pareça uma bolsinha presa à cintura.
Ah, achei os cabelos armadões incríveis!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Outra coisa que amei foi a bota de cano longo que mais parecia com uma legging. Lindo! O corte das roupas era bastante urbano, mesmo que com corte sofisticado.

Em uma palavra?

Incrível!

Foi meu desfile favorito de hoje. Sério. Na passarela havia quatro camas de casais com os lençóis bagunçados. Então, surgem dois modelos no fundo, um homem e uma mulher, e eles se aproximam devagar. Eles param no final da passarela, e um tira a roupa do outro. Em seguida, trocam de lugar e vestem a roupa do parceiro. Lindo! Ronaldo Fraga mostrou mais uma vez que sabe o que faz.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

A estampa principal era uma mistura de corações realistas e rosas. O cabelo das modelos era adornado por flores, assim como o dos homens. No telão, desenhos divertidos passavam o tempo todo. E, ao final do desfile, todas as modelos e os modelos deitaram nas camas.

A-m-e-i.

Nós não vimos o último desfile do dia, Lilly Sarti, pois já tava ficando tarde e não queríamos madrugar na rua haha ai fomos embora

Gostaria muuuuuuuuuuuuuito de ter visto a Camila Coelho, que tava por lá hoje por causa do desfile da Animale. Mas vi a Magá Moura (ARRASANDO com a Melissa do Jeremy Scoth, um pé de cada cor) e vi também a Cris Paladino (@prettamesmo). Lindas demais.

Eu e a Gabs no UMA. 
Olho nada, boca tudo.
DIA 02:

O segundo dia (na verdade, terceiro dia, mas pra mim a semana começou segunda HAHA) do São Paulo Fashion Week começou com um desfile divino do Vitorino Campos, mas esse eu vi de casa, pois ele não era lá no Parque Ibirapuera - e muito mais difícil de entrar. Felizmente, tem tudo na internet <3

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

O próximo desfile do dia foi da Iódice, mas também não foi no parque. E cara, que lindo! Franjas, renda, transparência, sobreposições... Tem até a boina que eu amo!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Bom, nós chegamos lá mais ou menos no mesmo horário que no dia anterior, só que tava MUITO MAIS cheio. Sério. Chegamos lá e tava rolando o Look Secreto da Magnum, então tava uma muvuca em frente ao quiosque deles. Somando isso ao fato de que teria show da Karol Conka, temos um dia superlotado e com nada de ingressos sobrando pros desfiles. Ah, e também, o Ibirapuera é menor do que os outros lugares das edições passadas, então quase não sobram ingressos. Enfim, nós não conseguimos entrar em nenhum desfile :((((((((( mas foi legal mesmo assim - por mais que eu não tenha visto nada de muito espetacular (ou será que meu humor interferiu na minha opinião?).


Eu ameiiiiiiiiiiii a bota que agumas modelos tavam usando, e os acessórios estavam incríveis, muita pulseira metalizada e brincos enormes - saudades orelhas normais pra usar brinco ou alargador. Gostei que a coleção tá bem colorida, e eu acho lindo!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

O legal é que a coleção é quase toda de tricô, o que me lembrou minha infância com a minha avó tentando me ensinar essa obra de arte (mas eu só conseguia crochê).

João Pimenta - não achei o logo dele, foi mal
Acho que o João é o único dali que tem uma coleção totalmente voltada para os homens - e eu achei tudo lindo. Se soubesse que o Erick iria usar, com certeza compraria uma camisa pra ele HAHAHA

Tão elegante! Ele faz uso do casual junto com o social, e achei as roupas bastante comerciais - mesmo que alguns caras provavelmente vão achar as roupas exageradas demais. Pra quem tem atitude, essa marca é perfeita.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.


Pra começar falando sobre a Patricia, preciso mencionar que a Sabrina Satto passou DO LADO da Gabi enquanto ela tirava foto do manequim. Ela vinha cheia de seguranças e tal, mas apesar disso parecia simpática. E a Gabi fez a ryka e nem olhou pro lado quando ela passou hahahaha

Ela tava usando um vestido PatBo da coleção nova
PatBo usou e arrasou de cordas e tranças, e as peças demoraram 90 dias pra ficarem prontas! Isso por causa do trançado e tudo mais. Achei tudo muito sofisticado e elegante, apesar de ter um estilo meio rustico. Eu amei!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Quando fomos ao banheiro, vimos umas duas modelos se arrumando e NOSSA, como são miudinhas até na voz. Uma delas tinha voz de ratinho HAHAHAHA mas eram lindas, claro. Eu achei super legal as tranças nos cabelos das modelos.


Nós nem sequer tentamos entrar no desfile da Ellus porque achamos que ia ser suuuuuper impossível. Nos arrependemos amargamente, pois descobri depois que foi super fácil de entrar ¬¬'

Enfim, foi muito legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal. Nós já estávamos de olho nuns skatistas que tavam andando pelo evento, e era óbvio que a produção não tinham deixado qualquer um entrar de skate. E eles colocaram peças de veludo, e eu adoro veludo! HAHAHAH amei!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

De novo, não vi a Camila Coelho (e, de novo, ela tava maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa). Mas a gente continua tentando hahahaha

Camisa C&A, bermuda da Forever 21 e Melissa Magda nos pés <3
Nós três, lindos <3
DIA 3:

Já não tava tão cheio quando no dia anterior, o que me deu uma esperançazinha maior de conseguir entrar em algum desfile. Nós só entramos em um, mas hoje consegui algo que queria muito:


Minha foto com a Camilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Cês sabem que eu tava tentando muuuuuuuito vê-la todos os dias, mas não calhava muito. Eu a vi saindo do desfile do Apartamento 03 (se não me engano... já não lembro direito hahaha)

Ela é linda, é simpática, e até me ajudou a posicionar o celular direito na hora da foto - e mesmo assim eu sai com essa cara de idiota. Ela não faz milagres, né? O legal é que provavelmente eu vou sair no vídeo dela, porque o cara me filmou bem de perto (medo).

Se amanhã eu a encontrar de novo, tiro mais uma!

Bom, enfim, o dia começou com um desfile maraaaaaaaaaaa do Reinaldo Lourenço (a Camila tava lá). Ele também usou veludo <3 e terminou o desfile com peças super levinhas. Achei demais! Ele se inspirou em portugueses e cara, que sapatos!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.


Um desfile bem romântico, começou com vestidos totalmente pretos e fechados e terminou com vestidos claros e bem leves. Os vestidos eram lindos, mas o que me incomoda muito são as costas cobertas de tule transparente e um zíper ou botões no meio... poxa, se é pra ser transparente, que seja totalmente transparente! (mas não é só ele que faz isso, claro, e deve haver algum motivo que desconheço). Mas, fora isso e fora o fato de que só teve um homem - super avulso-, eu achei o desfile maravilhoso.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Ah, e amei a maquiagem das modelos. Colocaram brilhos bem discretos, com a sombra e o blush se unindo no canto do rosto. Lindas!


Topete, topete, topete! HAHAHAHA

Pra começar, os anéis eram maravilhosos. Eu, uma verdadeira consumidora compulsiva de anéis (e várias outras coisas) não podia deixar de reparar neles hahahahah

Outra coisa que chama muito a atenção é que quase todas as peças (se não todas) tinham bordados impecáveis, tipo os que a minha avó me ensinava a fazer - mas, claro, muito melhores do que os meus, né migues. O veludo apareceu mais uma vez, e a sandália das modelos me incomodou pela semelhança impressionante com a Sauce, da Melissa - deem uma olhada depois.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

As estampas estavam incríveis, e usaram bastante peças plissadas (tipo a minha saia ehhhh) e eu achei incrível - principalmente porque consegui a minha foto depois.

O que me irritou foi que sobrou UM MONTE de convites e o pessoal não deu pra gente mesmo assim. O segurança me explicou que esse ano é bem menor que as outras edições, e por isso tem havido superlotação. Porra! Se programem :(


Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee conseguimos entrar em um!

E um desfile incrível, por falar nisso.

Muito bem sincronizadas com a música, as modelos davam a volta na passarela saindo de um lado e indo para o outro - falando assim não parece tão legal, você tem que ver pra entender.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

O que eu mais gostei foi das mantas sobrepostas de material de aparência bem quentinha (não sei o que era) e as cores. Amei de paixão os sapatos, e eu teria um de cada cor - branco, azu, preto. Usaram bastante listras, tanto que em algumas peças vinham com listras sobressalentes que balançavam conforme o rebolado da modelo.

O último desfile foi da Helo Rocha, e a Sabrina Sato foi lá de novo (mas não a vimos dessa vez). Só sei que eu gostaria muuuuuuuuuuuuuito de ter visto esse desfile ao vivo, mas mesmo assim ele é lindo.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Fazia tannnnnnnnto tempo que eu não usava esse chapéu!
Saia do brechó, blusa da Forever 21, chapéu Pralana (pra mim?) e Spice nos pés.
Dia 4:

A semana de moda tá quase no fim :(((((((((((((((
Mas tivemos um dia incrível!
Pra começar, devo dizer que a DJ que tava lá ontem foi a melhor de toda a semana. Tocava músicas excelentes, parece que ela pensou em mim quando foi tocá-las hahahahahaha

O dia começou com um desfile da Lethícia para a Riachuelo, e as peças estão bem bonitas! Eu sempre comprei bastante coisa na Riachuelo (antes da Forever 21, sorry) e gosto da loja, estou ansiosa pra ver as peças para venda.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Logo depois veio o desfile da Gloria Coelho, e foi muito lindo! Ela apostou em mantôs ao invés de roupas para festa e casacos, tornando o desfile bastante comercial.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Eu me enrolei toooooooda na hora de me arrumar. Primeiro, fiquei sem energia a manhã toda por causa da chuva - e ai me perdi no tempo. Quando fui pegar o cropped que ia usar, vi que ele tava manchado por causa da lavagem (o sabão em pó não foi enxaguado direito e continua lá) e ai entrei num desespero total por causa de roupa, e acabei indo meio "simples". Mas como eu me atrasei, acabei perdendo o desfile da Fernanda Yamamoto, mas felizmente a Gabi conseguiu ver.


O desfile foi tão incrível que todo mundo aplaudiu DE PÉ. Sério. A Fernanda passou um tempo visitando rendeiras, e foram elas que fizeram todo o trabalho a mão. Mais tarde a Gabi teve a oportunidade de conversar com uma das rendeiras chamada Maria Lucia, que contou que, infelizmente, essa arte tá se perdendo. Suas netas e filhas não querem aprender a fazer rendas, e elas não têm pra quem ensinar - o que é uma grande ilusão, né. Olha eu aqui! Queria muito aprender. A rendeira até deu um pedaço de renda pra Gabi - não é uma fofa?

Não vou nem falar muito sobre esse desfile. Você tem que ver!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Não consegui ver o desfile da Juliana Jabour, pois eu ainda não tinha chegado lá. Mas foi lindo e eu amei as formas geométricas nas peças. Além do mais, vemos uma inspiração nos anos 80 nas cores e formas, e eu justo, já que os anos 80 foram tão legais hahaha

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.


Achei maravilhosoooooooooooooo. Sério! Blusas felpudinhas tipo chopped, vestidos curtos, amo, amo, amo! Não foi um desfile muito colorido - como eu geralmente prefiro - mas eu achei que as cores estavam na medida certa.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Com peças muito femininas e fortes, a marca me conquistou!

Lino Villaventura
A primeira coisa que chama atenção nas modelos é o tapa-olho brilhante que dá uma aparência meio futurista - e a maquiagem também ajuda nesse aspecto.
Com uma estamparia rica em detalhes - inclusive pequenos pontos de brilho em algumas peças -, Lino trouxe um desfile mais conceitual. Usou poucas cores fortes, apostando mais no preto.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Ah, e teve o vestido de noiva e NOSSA que lindo!


O desfile demorou demaissssssssssssssssssssssssss mas valeu a pena. Eu vou deixar de falar das peças (que estavam maravilhosas (mais veludo!)) pra falar do desfile em si. Não tinha cenário, só as imagens lá no fundo. Mas ele posicionou as modelos de modo a formar um "cenário vivo" e foi incrível! Criaram uma pirâmide pra mostrar a segunda parte da coleção e, antes de todos as modelos irem para a passarela para finalizar o desfile, andaram em frente ao telão, de modo que só a sua silhueta aparecesse - criando uma visão quase celestial, que era bem o tema do desfile.

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Apesar da demora, valeu a pena!

cara de idiota mas taí. Casaco Forever 21, calça Riachuelo e camisa C&A
DIA 5:

ÚLTIMO DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Eu tô fazendo esse post na segunda-feira depois do SPFW e GENTE já tô com saudades. Não posso explicar a sensação de estar ali todos os dias com pessoas muito acima da minha classe e agindo como se fôssemos iguais ahahahah vi MUITOS artistas e pude ignorá-los numa boa, afinal, todo mundo tava fazendo isso. Claro que tietei com a Camila Coelho e a Gabi não parava de saltitar, mas eu fiz A PHYNA meixxxxxxxxmo. Mas, sério, foi sensacional. Eu sempre amei moda e sempre sonhei em estar no SPFW. Foi um pequeno passo em direção ao que eu quero fazer. Na próxima edição pretendo estar lá novamente, e só os espíritos sabem o que terá mudado até lá.

Devo confessar que eu nem tentei entrar nos desfiles - era o último dia, tava lotaaaaaaaaado... preferi nem me estressar.
Aproveitamos pra ver tudo o que tinha pra ver. Fiquei MUITO bolada que não consegui minha tatuagem no stand da TNT, sendo que tentei a semana inteira. S-A-C-A-N-A-G-E-M. Mas conseguimos tirar foto na Sala do Infinito e, né por nada não, mas estávamos maravilhosos.

Vou falar só dos desfiles que eu vi, o resto vocês podem ver lá no site da FFW (se gosta de moda eu recomendo que assistam mesmo, foram incríveis). É só clicar AQUI.


As modelos e os modelos que me desculpem, assim como os estilistas. Mas a coisa que mais chamou a minha atenção foi o doguinho que levaram pra passarela - e acabou atrapalhando na hora de formarem a fila no final hahaha

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Brincadeiras a parte, o desfile foi bem bonito. Foi bem dark - talvez pelo repentino surto de góticas suaves por ai? - com quase todas as peças em preto e bastante fumaça branca no chão, contrastando com o fundo simulando uma floresta. Um cenário que, provavelmente pelo meu gosto de fantasia e suspense, me trouxe muitas coisas boas. Apesar de não ter nem um ano no mercado, Ratier fez um excelente desfile.

Eu sinceramente não consigo escolher uma peça favorita nesse desfile. É sério! A cada modelo que entrava eu me apaixonava mais pela coleção. As botas, casacos, blusas de lã, AI MEU DEUS, preciso de tudo pra mim!

Para mais informações sobre o desfile, clique AQUI.

Eu amei tanto que vou parar por aqui. Se quiserem me dar alguma coisinha de lá, ficarei muito gradicida.

O último desfile da temporada foi da Amapô, mas infelizmente eu não vi porque estava muito ocupada tomando Chandom na sala da Vogue. 5 beijos pro mundo.
Mas o desfile foi linnnndo, e vocês podem vê-lo clicando AQUI.

Agora fiquem com as fotinhas do último dia de SPFW que vai ficar na memória foéver.





Sofri de salto, mas fui. Melissa, claro. Camisa C&A, calça e regata (por baixo da camisa) da Forever 21

Eu e Rod na Sala do Infinito. Fala sério!



Achei incrível!
Fim! :(

Obrigada, Universo, por me dar essa oportunidade. E obrigada, Gabi, principalmente hahaha
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei
Já quero o semestre que vem!

Uma nota pra quem vive em outro planeta: São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, do Hemisfério Sul e a quinta maior semana de moda do Mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York e Londres. Em 2015 completa 20 anos de desfile (por isso a tag #spfw20a).

Espero que tenham gostado do post <3

Atenciosamente
A.

Você também pode gostar:

1 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe