Lyanna Stark e vestido recuperado

22:21:00

Saudaçõessssssssssss

Há quanto tempo!
Desde que fui ao São Paulo Fashion Week (saudades) eu venho planejando fazer esse post, mas por um motivo ou outro acabei não fazendo. Mas lá vai:

Who is Lyanna Stark?
Gente, só quem faz cosplay de personagem desconhecido sabe o que é se produzir toda pra ouvir "ah, nunca ouvi falar" o dia todo no evento.  
Mas tudo bem, eu supero!
Pra você que não sabe, a Lyanna era irmã mais nova de Ned Stark da série As Crônicas de Gelo e Fogo (que eu já falei sobre a minha paixão por ela em outro post). Ela foi o motivo do início da rebelião de Robert Baratheon contra Raeghal Targaryen (irmão mais velho de Daenerys), que levou a dinastia Targaryen ao fim. Era apaixonada por rosas azuis de inverno que cresciam em Winterfell. É descrita como bela por todos que falam dela, e foi coroada Rainha do Amor e da Beleza em um torneio por Raeghal. Tem "sangue de lobo": teimosa, impetuosa, mandona (assim como Arya seria anos depois). 

Por que decidi fazer esse cosplay?
Quando comecei a assistir à série, antes de ler os livros, eu e o Erick combinamos que faríamos um cosplay em conjunto: eu de Lyanna e ele de Robert, já que se amavam e teriam se casado se ela não tivesse morrido. 
Aí eu li os livros e vi que não era bemmmm assim, né.
Tudo indica que Lyanna não amava Robert. Ele a amava incondicionalmente e causou uma guerra por ela, mas ela não sentia o mesmo por ele. 
Mas mesmo com o ship completamente destruído, decidi continuar com o projeto por gostar muito da história dela e tudo o mais. 
E deu nisso, oh:




Bom, ainda falta os bordados do vestido e as lentes azul-acinzentadas, mas tô chegando lá. Fiz as fotos partindo do princípio que ela estava morta, mas a maquiagem não ficou exatamente como eu queria e tal. Tenho também uma foto do dia em que fui na Confraternização Entre Sagas com o cosplay:


Segui essa fanart:


Bom, acho que é isso hahahah 

Espero que gostem! Quando eu tirar mais fotos posto aqui ❤️

Bônus:

No fim do ano passado comprei um vestido linnnndo na Forever 21. Usei no natal, toda feliz.
Aí a minha sogra lavou ele, e adivinhem?
Encolheu!

!!!!!!!!!!

Não foi culpa da Néia, obviooooo, mas fiquei boladissima. 
Por dó, deixei ele guardadinho, e aí hoje fui pesquisar na internet se existia algum jeito de "desencolher" a roupa. 
E existe!
Ai, eu amo a internet!

Muito simples:
Precisa de água em temperatura ambiente, nem gelada, nem quente. Como a água da caixa tava bem geladinha, fervi um pouco d'Água e misturei, aí ficou melhor. Adicionei um pouco de condicionador e mexi a água com força pra que ficasse homogêneo. No começo, o condicionador não quebrou, permanecendo como se fossem pelotas. Tentei amassar, mas não rolava. Então usei o braço pra mexer tudo bem rápido e deu certo :D
Coloquei o vestido lá e deixei por quase uma hora (na internet dizia meia hora, mas sou exagerada mesmo). 
Torci bem, mas não enxaguei. Peguei uma toalha limpa e torci o vestido nela (tem que fazer tipo um rocambole de toalha e vestido, sendo a toalha a massa e o vestido o recheio). A intenção é deixar a peça úmida, e não molhada. 
Depois disso estiquei a peça (com o cu na mão, com medo de que ficasse tudo torto). Usei um cabide pra pendurar e ajudar no processo. 
E, gente, dá certo!


Tô bem feliz!

Espero que tenham gostado desse post,
Vou tentar não sumir mais. 

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe