Bolo de laranja com recheio de limão siciliano

13:50:00

Helloooooo, people!


Dia 19 foi aniversário da minha mãe, e meu padrasto me perguntou se eu ia fazer algo pra ela, e eu respondi que compraria um bolo, daqueles prontos cheios de creme e nada de bolo, no mercado. 
Mas aí fiquei pensando: vou pagar 50 reais num bolo que mal vou gostar, sendo que poderia fazer um que ela realmente iria curtir. 
Foi quando tive ideia de pesquisar receitas pra fazer um bolo lindo pra ela. 

A massa de laranja eu peguei no site I Could Kill For Dessert (da Dani Noce) e o recheio eu peguei no site da Fleishmann. 


Da pra todo mundo fazer. Se liga:


Bolo de laranja:

100g de Creme Vegetal (margarina) sem leite

80g de Açúcar Cristal

40g de Açúcar Refinado

2 Ovos

100ml de Suco de Laranja 

Raspas de 1 Laranja

180g de Farinha

2 colheres (chá) de Fermento

Recheio:

2 Limões Sicilianos 

Raspas de 2 Limões 

1 Lata de Leite Condensado 

1 Caixa de Creme tipo Chantilly 

Mãos na massa:

Pra começar, coloquei o forno pra pré-aquecer (dessa vez eu não esqueci!) e já deixei a forma untada. 
O próximo passo é peneirar a farinha e o fermento. A minha farinha já tava bem lisinha, mas peneirei e vi que tinha umas pedrinhas. Reservei. 
Raspei a casca de uma laranja, mas tomando cuidado pra não raspar a parte branca. Espremi uma laranja e meia, que foi suficiente pra fazer a quantidade necessária do suco. Juntei o suco e as raspas. Era pra colocar 1 colher de extrato de baunilha, mas é muito caro e eu preferi pular essa parte hahaha
Foi só quando eu tive que pensar em bater o creme vegetal e os açúcares que percebi que não tinha batedeira </3 achei uma muuuuito velha, e não tinha certeza se funcionava. Aí decidi que ia bater na mão. Foi difícil, mas consegui obter a consistência fofinha que precisava. Depois disso foi só juntar os ovos, um de cada vez, misturando bem depois de cada adição. Por fim, é só misturar os secos e o suco de laranja, intercalando os dois (três vezes o seco e duas vezes o suco, começando e terminando com o seco). 
Coloquei no forno com os dedos cruzados. 
O recheio foi super fácil de fazer. Raspei um limão só, porque na massa já tinha raspa e fiquei com medo de acabar ficando esquisito. Espremi os limões e juntei o suco e as raspas ao leite condensado. Tem que tomar bastante cuidado porque o suco e o leite condensado não se misturam com facilidade. Na receita diz "misture vigorosamente", e quando tentei quase sujei a cozinha toda de limão. Depois foi só bater o creme tipo chantilly (descobri que a batedeira funcionava) até dobrar de tamanho (obter o ponto de chantilly) e misturar com o creme de limão bem devagar (bemmmm devagar, senão perderia o ar). Guardei na geladeira até o bolo ficar pronto. 

Quando tirei meu bolo do forno tive vontade de chorar. Não cresceu! E não me pergunte o porquê. 

Tive vontade de jogar no lixo?
Claro. 

Quis morrer comendo todo o creme de limão?
Obviamente. 

Mas não desisti!

Fiz outra massa de laranja, correndo pra terminar antes do forno esfriar e meu padrasto voltar - pensei que ele ia falar bosta. Coloquei no forno e pensei que fosse ter um piripaque por causa do calor. 

Quando ficou pronto foi só montar tudo bem bonitinho e morrer de amores pelo resultado. Usei biscoito champanhe pra enfeitar. Ficou na geladeira por umas quatro horas. 





Ficou muitoooooo gostoso. 
Sério. 

Minha mãe amou. 
Todo mundo amou. 
Eu amei. 

Se você tentar fazer, conta pra mim como ficou. 

Link da receita original: http://www.icouldkillfordessert.com.br/receitas/sobremesas-sem-gluten-nem-leite/bolo-de-laranja-com-calda-de-limao-e-lavanda/

(Não tô conseguindo acessar o site da Fleichmann). 

Espero que tenham gostado!
Atenciosamente,
A. 


Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe