Jogos Vorazes, A Esperança - o final

17:33:00

Saudações!


Esse post ta meio atrasadinho porque agora eu acho que a maioria dos meus friends já viu e eu posso falar sobre esse filme. 


Vamos começar com o fato de que essa é a melhor adaptação que já vi em termos de semelhança com o livro. Mesmo comparando entre os quatro filmes da franquia, A Esperança - O Final é, no mínimo, 99% fiel ao livro. Eu assisti Jogos Vorazes antes de ler o livro e, como normalmente acontece, gostei muito mais do livro. Em Chamas foi uma surpresa muito agradável, eu sai passada do cinema, e em A Esperança - Parte1 fui surpreendida mais uma vez. Acho que assisti umas três vezes no cinema. 
Com isso, minhas expectativas pra última parte da franquia estavam lá na extratosfera. E, cá entre nós, isso normalmente não é nada bom. A melhor tática quando se é leitora e vai assistir a uma adaptação é abrir a mente pras mudanças e aceitar o que vier. Em O Hobbit, por exemplo, as mudanças são bem gritantes - como terem colocado a Thauriel no filme, que sequer existe nos livros -, mas eu soube aproveitar o momento e curti bastante. 





Vou por em tópicos as coisas mais importantes pra mim (SPOILERS):

Jennifer Lawrence 
DEEM (MAIS) UM OSCAR PARA ESSA MULHER. Mais uma vez a atuação da Jenn foi espetacular, e ela deve ter se inspirado em mim na cena do Buttercup (muita baba e ranho na hora de chorar bem sofrido). A atuação do Josh também melhorou muito, e ele como Peeta evoluiu nitidamente a cada filme. 


Haymitch e Effie
Quem NÃO shippava esses dois? Sério, eles são a versão Romione futurística. Pera e Katniss? Gale e Katniss? Foda-se o triângulo, pra mim só importa aquele beijinho de despedida ❤️

Alma Coin
Roupa Cinza
Braços abertos 
"Que sua mira seja tão precisa [...]"
Snow e seu riso histérico 


Não preciso dizer mais nada

Vi alguns amigos dizendo que o filme não tem emoção, que ele só é igual ao livro e nada mais, e blá blá blá. 
Não sei como alguém pode dizer isso!
Acho que poderia, sim, ter mais cenas de guerra. No entanto, o filme é REALMENTE igual ao livro, e isso implica em poucas cenas de guerra (ela acontece tão rápido no livrou que fica até difícil de entender o que tá acontecendo).

"A Katniss deveria ter se tornado uma líder! Governar Panem, talvez."
Não!
Óbvio que NÃO 
Ela se lascou a vida inteira, tem pesadelos frequentes e só se importa com o próprio rabo. 
Sem falar que ela nunca quis ser o Tordo, ela só foi jogada no meio de toda a confusão. 
Deem paz a essa moça, por favor.

"Ai, ela virou dona de casa!" 
QUAL É O PROBLEMA?

Outros pontos importantes:
• Beijo ABSOLUTAMENTE desnecessário da Katniss no Gale logo no começo do filme. Vomitei. 
• Ainda não sei quem foi que explodiu na hora que eles tão correndo dos Pacificadores. 
• A cena da gosma preta foi incrível. 


• Chorei na morte do Boggs (que, apesar de o ator não ser parecido com o personagem, conseguiu me conquistar).


Aliás, chorei em TODAS as mortes (Finnick, volta pra mim </3 )



• Tomei um puta susto na hora dos bestantes (que estavam EXATAMENTE como eu imaginei).
• CADEADO, CADEADO, CADEADO. 
• Tigris maravilhosa!
• Teve até a menina do casaco amarelo no meio do ataque!
• Conversa com o Snow na estufa, amo esse vovôzinho do mal. Melhor que ele, só dois dele. 


• Cena chatíssima e patética do Peeta e do Gale discutindo quem ficaria com a Katniss. Cena do livro que eu facilmente tiraria do filme. 
• Teve Brienne de Tarth por uns minutinhos pra alegrar meu s2


• Cenas fofíssimas da Katniss tentando ajudar o Peeta. 



E, pra finalizar:
• "You love me"
"Real"

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Comentem aqui o que acharam!

Atenciosamente,
A. 

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe