Como salvar o batom cremoso

09:31:00

Saudações!

Eu vi essa dica em um grupo do facebook e tinha que compartilhar! Quem nunca comprou aquele batom com a cor maravilhosa e só depois descobriu que não era matte? Isso acontece frequentemente quando a gente compra batons em revistas - olha que coincidência: os três batons que deveriam ser mate e não são, são da Avon e da Mary Kay.
Na maioria dos blogs, a dica é passar pó translúcido. Eu já usei e aprovo, funciona muito bem. Só que, geralmente, o pó custa mais de R$ 50,00. Não é uma grana que eu ache justo usar em um produto pra matizar o batom/finalizar a maquiagem.
Foi então que pensaram e tcharammmmm, a opção baratíssima do pó translúcido: amido de milho! (ou, usando a metonímia, maizena) - mas só pra matizar, não vão finalizar a maquiagem! Senão vai ficar parecendo um fantasma hahaha

Eu testei no batom Vamp da Avon e gente, funciona mesmo! (Inclusive tem o mesmo problema que o pó: conforme vai saindo ele embolota, dificultando a segunda passada: tem que tirar tudo e passar tudo de novo, senão fica horroroso).

Eu amei e super vou arrumar um potinho pra levar o amido de milho pra todos os lados! Acho válido aqueles potinhos de glitter ou semelhantes, é só lavar bem e encher de amor!

Nunca mais vou me preocupar se o batom é matte ou não, agora vou comprar só pela cor e pronto - mas matte sempre vai ser a minha primeira opção, né nom?

Bônus: pra você que não tem costume de usar batom e não sabe qual a diferença entre os dois, eu vou explicar rapidinho.

Batom matte
É aquele batom com aparência sequinha, como se a boca fosse feita de veludo.

Nessa foto estou usando meu Rouge Edition Velvet, cor Hot Pepper, da Bourjois
Vantagens: Dá um UP na maquiagem, deixa mais elegante. Além disso, permanece mais tempo nos lábios. Uma dica é passar base por baixo, vai durar ainda mais e evitar que rache.
Desvantagens: Resseca bastante os lábios. Se você não tiver cuidado, ele pode "rachar". Sabe quando a pessoa sorri, esticando a pele dos lábios, e você percebe todas as linhas sem batom? É disso que eu tô falando.
Que morte horrível! Via: armariodemadame.com
Batom cremoso
É, como o nome já diz, bem cremosinho. Dá uma aparência quase "gostosa" à boca.

Não tenho mais esse batom, então não sei qual é o nome da cor. Mas é da Avon.
Vantagens: Geralmente é hidratante, auxiliando nos cuidados dos lábios. A aplicação também é fácil, caso haja algum borrado ou não gostar da cor não vai ter problemas de ficar com a cara toda colorida porque o batom não sai (acontece muito com o matte).
Desvantagens: A durabilidade é mínima, sem falar que as chances de você aparecer com o dente sujo de batom são de 99% (sério). Isso sem falar que, se bater um ventinho, seu cabelo gruda na boca e quando você tira os fios vem cheios de cor, fazendo vários risquinhos na sua cara. Desagradável.

Estamos todas sujeitas a isso. Via: delas.ig.com.br
Bem, é isso. Se testarem e aprovarem, digam pra mim!

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe