Brrrrr... que frio! 4 receitas que você tem que fazer nesse friozinho

12:00:00

E aí, friorentos e friorentas!

Eu vi no jornal que esse final de semana pode alcançar temperaturas de 8°C a 6°C no final de semana! Há quando tempo não tínhamos um inverno desses? No momento em que escrevo esse post tá 11° e meus dedos tão duros e gelados, tá difícil de digitar!

Imagens ao vivo das minhas mãos
E é por isso que eu trago quatro receitas que eu costumo fazer no frio que são um grande alívio e esquentam o coração <3
Ah, não tem quantidade porque na maioria das vezes eu faço de olho, tipo, determino a quantidade que vou precisar na hora que tô fazendo. Como as receitas são simples e a quantidade não interfere muito no resultado final, vocês podem se arriscar aí que vai dar tudo certo!

Banana frita

Bem, não é exatamente frita, mas eu falo assim pra simplificar. Você vai precisar de:

• Bananas
• Margarina
• Açúcar
• Canela
• Uma pitada de sal

O processo é bem simples. Primeiro, descasque e limpe as bananas - detesto aqueles fiapinhos - e então pique ela do jeito que preferir: de comprido ou em rodelas. Tanto faz. Coloque a margarina (ou manteiga, fica a seu critério também) pra derreter. Eu costumo usar uma colher cheia, mas depende da quantidade de banana. Tem que ser suficiente pra que nenhuma banana grude na panela, mas qualquer coisa é só adicionar mais. Quando tiver derretido, adicione a banana e polvilhe o açúcar e a canela. A quantidade de açúcar é mais ou menos umas três colheres cheias, ou o suficiente pra derreter e formar uma calda. E de canela, é a gosto - mas não muito pra não tirar o sabor das bananas. Mexa com muito carinho, pois as bananas quebram fácil e não é legal, né. A pitada de sal vem por último, pra realçar o sabor - mas não se esqueça de mexer bem, caso contrário sua banana ficará salgada (óbvio). Sirva em um prato e coma ainda quente.

Chá de gengibre

Tem várias maneiras de fazer chá de gengibre. Tem gente que coloca limão, cravo, laranja... enfim, tem uma infinidade de variedades que você pode experimentar. Eu aprendi um jeito de fazer que a minha sogra faz e fica muito gostoso:

• Gengibre
• Açúcar
• Água

Primeiro, você vai limpar bem o gengibre. Não precisa ser um pedaço grande de gengibre, principalmente se for só pra você. O gengibre é uma raiz bem forte e alguns pedaços são suficientes. Uma dica é usar a faca no sentido das fibras do gengibre, principalmente na hora de picar, pois ele é bem firme e difícil de cortar dependendo do jeito que você tá fazendo. Deixe a água esquentando enquanto você derrete o açúcar em outra panela, acho que umas duas colheres grandes e cheias seja suficiente - caso você queira um chá bem docinho, que é como eu gosto. Quando tiver derretido, jogue a água que já deve ter fervido com muito cuidado e auxílio de uma luva, pois sobe um vapor realmente muito quente. Depois é só adicionar o gengibre picado e esperar ferver.

Caldo de alho

Essa é uma receita que pode fazer você torcer o nariz, mas minha mãe fazia pra nós na época em que nós não tínhamos muitos recursos e nós gostávamos bastante. Esquenta, faz bem pra saúde e é saboroso.

• Alho
• Macarrão
• Temperos a gosto
• Manteiga

É tão simples que chega a ser besta. Faça o macarrão em uma panela, e na outra frite o alho fatiado na manteiga - não amasse o alho. Jogue na água do macarrão junto com os temperos de sua escolha e sal, até que o macarrão fique no ponto. O legal é fazer com aquelas massas em forma de letrinha ou desenho, fica mais divertido hehehehe

Chocolate cremoso

Essa é a famosa calda de chocolate que a vó faz pra por no bolo, mas também serve pra beber - e como laxante HAHAHAH. É simples de fazer e fica bem gostosa:

• Leite
• Achocolatado
• Margarina
• Açúcar

Novamente, tudo a olho. Se for só pra você, uma xícara cheia de leite, duas colheres de achocolatado - fica mais gostoso com Nescau ou Chocolate do Padre -, uma colher e meia de açúcar e uma colher de margarina. Mexe bem até tudo derreter e engrossar, mas não deixe muito senão ao invés de beber você vai ter que comer com uma colher.


Espero que aproveitem as receitas e esse frio delicioso!

Nos vemos no próximo post!

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe