Taeyeon: Why

14:25:00

Annyeonghaseyo!


Hoje eu trago mais um... review? Resenha?... de k-pop

aeeee

É de SHY (SooYoung, Hyoyeon e Yuri)? Nãaaao

É de qualquer outro membro de Girls Generation? Nãaaao

Isso mesmo, hoje temos mais um mini album da Taeyeon.

Não que eu esteja reclamando, é claro, até porque também gosto da Teião. Mas acho que tá na hora de a SM focar em outras artistas além dela, porque mesmo o debut da Tiffany teve o orçamento muito abaixo do de Tae e tomou um flop de leve - não teve metade da divulgação dos MVs da Tae.

Mas como isso não é culpa da Taeyeon, tô aqui pra analisarmos os MVs mais uma vez.

Bem, dessa vez nós tivemos dois MVs bem verão e coloridos. Foram eles Starlight e Why (faixa principal do Mini Album). Eu particularmente gostei muito de Why, apesar de ter gostado de Starlight também. Mas vamos lá:

CENÁRIO E FIGURINO


Como eu já disse, Taeyeon voltou bem colorida - mais colorido do que o totalmente ignorado e chato Rain. Bem verão, sabe. Eu achei os dois MVs muito bonitos. Foram gravados em cenários bem abertos e ao ar livre, mais uma vez fugindo do cenário caixa. Os figurinos estão lindíssimos, e em Starlight o cabelo da Tae tá lindo, super valorizou o rosto dela a cor e o corte - eu não gosto muito do estilo "podrinho" de Why.

MÚSICA


As duas são bem românticas e eu achei que teve bastante da personalidade da Tae - pisciana apaixonada e fofa. Apesar de ela odiar fazer aegyo (carinhas fofas) ela é amorzinho por natureza, né? Mas Why tem uma pegada um pouco diferente do que o K-pop é acostumado, principalmente levando em consideração o estilo mais cutcut que ela canta em Girls Generation. A música chega mesmo a tender ao pop ocidental, mas eu acho que ainda tem seu toque bem k-pop. Starlight é um pouco mais melosa, e eu já não gosto muito, mas tem uma batida gostosa. Elas não são chiclete, o que me faz gostar mais.

LETRA E HISTÓRIA


Eu gostei bastante que nesses clipes a história se completa, sendo Starligh o começo e Why o fim. Infelizmente eu não encontrei uma tradução decente, mas já dá pra imaginar, né? Amo você, não amo mais e agora foi o fim. Por que, por que, por quê? Deve ser basicamente isso HAHAHAHA E a história também é isso, mas não há exatamente um rompimento no relacionamento dela, só ela e o boy no primeiro MV e no segundo ela sozinha jogando as fotos fora.

Edit: as letras não são exatamente como eu tava pensando. Starlight fala de amor, sim, mas é uma letra muito bonita e não é tão enjoativa como normalmente são as letras de Girls Generation. Já Why fala mais sobre liberdade e sobre fazer as coisas que quer, mas a pessoa que tá perto dela não quer a mesma coisa e aí ela questiona - por isso o refrão cheio de "Why".

Quanto a história, há uma teoria bem legal dizendo que ela na verdade é um alienígena! Leia mais um pouquinho sobre isso AQUI.

COREOGRAFIA


Não tem! Nos dois clipes, não tem um minutinho de coreografia :( poxa, eu gosto demais das coreografias e senti falta nos novos MVs. E ainda não saiu nenhum vídeo de apresentação pra eu ver se tem coreografia ou não. Então tô bem triste mesmo.
Edit: vi as apresentações dela de Why pra TV e a coreografia é bem fofa. Não é muito elaborada mas achei bem a cara dela <3

O MINI ALBUM


Eu gostei desse Mini Album. Tá bem mais animadinho do que o I e eu gostei de todas as músicas, embora nenhuma tenha entrado pro meu Top 10 de músicas - talvez se eu escutar mais uma vez eu goste mais. A Up & Down, dueto com a Hyoyeon, ficou incrível e eu quero muito um MV dessa música. Acho que é a melhor do álbum.


Nota 8 pros dois MVs e Mini Album

E aí, o que você achou? Deixe sua opinião nos comentários e me faça feliz!

Até o próximo post!

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe