Batman vs Superman

12:30:00

E aí, bele?

[Ontem, depois de mais de dois meses seguindo certinho a dieta de um post por dia (sem o fim de semana), eu finalmente quebrei. Mas foi só porque eu tava realmente muito mal, nem fui trabalhar. Enfim. Esse post eu teria feito ontem, mas não deu.]


Acho que todo mundo sabe que o Batman vs Superman tava pra lançar. Foi tão divulgado que tava todo mundo pensando em ir assistir - pelo menos, todos que eu conheço estavam.

O filme lançou e teve uma boa bilheteria de início, mas os críticos acabaram com o filme. Sinceramente, não entendi muito bem porque foram tão duros com o filme, que não é ruim. Já vi filmes piores caírem nas graças dos críticos. Agora, com a bilheteria caindo vertiginosamente, há a possibilidade (acho que foi até confirmado) de atrasarem o próximo filme, que seria o da Liga da Justiça.

Eu gostei do filme.
Não é um filme que eu queira assistir repetidas vezes - mas isso se deve mais ao fato de que não tenho muita paciência pra filmes de heróis do que pelo filme em si. Só me cativaram de verdade Deadpool e Demolidor, e mesmo assim ambos não entram nem no meu Top10 de favoritos. Nem no Top20, eu acho.
O Batman do Ben Affleck foi muito bom. Tá, o Christian Bale ainda é meu Batman favorito - sério, o que é aquele cara como morcegão? - mas o Ben não decepcionou. Pelo contrário: pro Erick que já leu centenas de quadrinhos do Batman, ele foi excelente. Inclusive, ele não parou de falar durante todo o filme coisas tipo "meu Deus, é igual nos quadrinhos!" ou então "esse filme foi muito feito pros fãs!" - e isso foi exatamente o que a crítica apontou. Se o filme foi feito aos fãs de quadrinhos, ótimo! As pessoas estão levando a sério uma crítica que aponta como erro justamente o ponto mais legal da produção - afinal, há quanto tempo as pessoas pedem por um filme de heróis que seja igual aos quadrinhos?


Não posso deixar de comentar que Jeremy Irons foi o melhor Alfred de todos os tempos - e o ator lembra muito, na minha opinião, o Robert Downer Jr. que interpreta o Homem de Ferro.


Já o Superman de Henry Cavill não surpreende e nem decepciona. Pra mim é só o Superman, super valorizado e chato. Eu nunca gostei muito dele, é um cara extremamente forte mas que cai se tiver uma pedrinha verde e brilhante por perto. Não tinha uma fraqueza mais difícil de descobrir? O que é muito legal do personagem são os efeitos visuais e sonoros. É muito bonito vê-lo parado no ar ou o ar explodindo quando ele ultrapassa a velocidade do som. Ah, temos uma Lois Lane bem interpretada por Amy Adams. Ela conseguiu passar bem a perseverança e a coragem da personagem - no entanto, não tenho como me aprofundar nela simplesmente porque nunca me interessei.


Jesse Eisenberg fez um bom vilão, mas não consegui enxergá-lo como Lex Luthor. Seus monólogos são bem estruturados e ele tem uma bela interpretação de gênio maluco, mas foi uma releitura do Lex que o deixou bem mais jovem do que o personagem dos quadrinhos. Provavelmente quiseram aproximá-lo a imagem de milionário jovem que temos hoje, como o Mark Zuckerberg (que ironicamente é interpretado pelo mesmo ator), criador do Facebook. A cena em que ele joga basquete no meio do hall de entrada de sua empresa deixa isso bem claro. Não que isso seja ruim, mas pros fãs dos quadrinhos é um ponto um pouco decepcionante - isso e a cabeça cheia de cabelo.


Agora, o que falar sobre a Mulher Maravilha de Gal Gadot? Sua entrada como Mulher Maravilha foi tão sensacional que eu fiquei toda arrepiada. A trilha sonora ajudou muito - inclusive, gostei muito da trilha durante o filme todo, bem forte e marcante -, pois toca um solo de guitarra forte ao fundo. Sinceramente, pra mim o filme todo valeu por ela. A Mulher Maravilha sempre foi uma personagem excelente, mas nunca antes foi usada com tanta maestria. Eu quis ser ela naquele momento, algo que nunca antes havia passado pela minha cabeça. Gal deu vida à Diana sem ter que falar muito. Seus olhares e a postura de guerreira falam por si só. Isso foi bem um soco no estômago de todo mundo que ficou de mimimi na escolha de Gal pro papel - "ai, mas a Mulher Maravilha é mais peituda" "ai, ela é magra demais".


Sem falar que vê-la no meio do Batman e do Superman (e não atrás) foi simplesmente impagável.


Ah, ela foi tão incrível que decidiram antecipar seu filme - e eu com certeza irei na estréia. 
O Apocalipse foi um vilão bom, que rendeu boas cenas de explosões e luta. Só foi uma pena que tenha sido mal aproveitado, pois poderia ter tido muito mais história - ele se perdeu um pouco no meio de tanta falação.
A aparição de Flash (Erza Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Ciborgue (Ray Fisher) foram satisfatórias. Eu fiquei com medo de que tudo isso poluísse o filme e o deixasse confuso, mas não foi o que aconteceu. Achei um pouco desnecessário terem se estendido tanto na cena dos pais do Batman, já que todo mundo tá careca de saber o que aconteceu - mostrar flashs sobre o que aconteceu tudo bem, mas uma cena de cinco minutos? Apesar de ser visualmente bonita, achei demais. Os pesadelos também são um pouco demais, e pra alguém desatento, são confusos.
Agora, aquele lance da Martha foi um pouco forçado demais pra mim, mas sem spoilers. Se você ainda não assistiu ao filme, assista e entenda. Se você assistiu ao filme, saiba que eu entendo o que o filme quis fazer naquele momento, mas podiam ter achado algo menos conveniente, né nom? A cena de luta que a gente tanto esperava, entre o Batman e o Superman, acaba tão rápido que eu mal percebi.
No entanto, achei que o filme caminhou bem. Foi um bom filme introdutório.


Bem, creio que seja isso. O filme é convincente e suficiente, apesar de algumas coisinhas. Não acho justo que esteja recebendo tantas criticas negativas - não acho mesmo.

Ps.: vale deixar aqui minha revolta para com o 3D do Espaço Itau de Cinema do Shopping Bourbon. Não sei se foi só lá ou é problema geral, mas a imagem ficava triplicada em determinados momentos, horrível de ver. Sei que o fato de usar óculos atrapalha, mas poxa, foi ridículo.

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

3 comentários

  1. Compartilho da mesma opinião sobre a Gal! Meodeos, quando ela apareceu foi tão foda que eu tive vontade de levantar e aplaudir! Amo o Cavill de paixão, já o Superman, nem tanto porque ele apanha MUITO. Kkkkkkk E o lance da Marta eu achei zuado. Depois ele ainda diz "Sou amigo do seu filho"(what???).

    Em geral, adorei o filme! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo ficou WHAAAAAAAAT? quando ele fala de ser amigo do Super hahahahahahahaha foi muito sem noção - mas valeu pra quebrar a tensão, foi uma cena engraçadinha "É, a capa".

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe