Furiosa

14:35:00

E aí, pessoal?


Ontem nós tivemos aquele momento lastimável no plenado com a votação do processo de Impeachment da Dilma. Eu ia dar a minha opinião, por memes engraçados, mas decidi que não vou fazer isso. Vou fazer melhor, assim como fiz ontem: falar sobre qualquer assunto que me distraia e faça pensar em dias melhores - ou piores, como é o caso.
Quase um ano depois da estreia, eu finalmente assisti Mad Max: Estrada da Furia. Aeeeee Eu queria ter assistido há muito tempo, mas como eu sempre tinha algo mais importante pra fazer, foi ficando de lado. Mas como eu tinha aproximadamente cinco horas livres de lenga-lenga enquanto o resultado da votação não era anunciado, decidi assistir.

Gente, eu nem vou falar o que eu achei do filme - meio confuso e corrido, mas sensacional - porque simplesmente não tem como não exaltar a Furiosa de Charlize Theron.

Eu estou absolutamente apaixonadaaaaaaaaaaaaaaaaa


O filme é maravilhoso pelo simples fato de que a personagem "secundária" é um milhão de vezes mais legal do que o principal. Fala sério, quem é o Max na fila do pão do lado da Furiosa? Pra começar que eu detesto esse tipo de cara que "trabalha melhor sozinho". MEU CU.
Bem, o ponto alto (pelo menos pra mim, é claro) é que as personagens femininas são todas fortes. É cheio de cenas importantes, como a que uma das meninas arrebenta seu cinto de castidade. Durante o filme todos elas repetem que não são objeto de Immortan Joe, e isso foi um tema muito importante a ser abordado. As "parideiras" de Immortan Joe não são só meninas que precisam ser salvas, e as Mães são verdadeiras guerreiras. Apesar de ser um filme com poucas falas, foi muito satisfatório.

What a lovely day!
Furiosa é Imperatriz de Immortan Joe. Eu gostaria muito que o spin-off dela fosse lançado, porque tem tanta história por trás dela que poderia ser explorada que fico ansiosa só de pensar. Charlize Theron deu vida à uma personagem forte e independente, e sua atuação foi no mínimo tocante. Não há como não comparar sua atuação ao filme Monster, onde Charlize interpreta a primeira serial killer americana, Aileen Wuornos. É claro que é muito diferente, primeiro porque em Monster o clima é muito mais tenso e Theron passou por uma transformação que a deixou realmente irreconhecível. Sua atuação em Mad Max quase me fez querer estar no filme - quase. Eu vi que ela e Tom Hardy, que interpretou Max, não tiveram uma boa relação no set. Seria invejinha por ter uma parceira tão talentosa que iria ofuscá-lo no filme onde era principal? hahahaha







Charlize Theron em Monster. Impressionante!
Bem, é isso. 
Só quis deixar gravado nesse blog meu amor pela Furiosa e que se fizerem mesmo o seu spin-off, eu estarei na estreia aplaudindo muito.

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe