Comeback Block B

12:30:00

Anyounghaseyo!

Da esquerda pra direita: U-Kwon, Taeil, B-Bomb, Jaehyo, Zico, Kyung e P.O.
Dia 27 de março Block B, que é um dos meus grupos favoritos de K-pop, finalmente soltou um MV ("music video", um vídeo clipe). Eu ando meio por fora dos lançamentos, e infelizmente não tinha visto antes - inclusive, Red Velvet lançou um MV novo e eu nem comentei sobre ele aqui. Dia 10 de abril soltaram mais um. Acontece que ontem eu entrei no Youtube e eles apareceram lá na barra de sugestões obrigada Youtube <3

O que dizer desses dois MVs? 

Bem, primeiramente devo dizer que eles parecem mais "sóbrios". Os outros MVs de Block B são coloridos e chamativos, e eles mantinham um estilo de música bem peculiar. Nesses dois MVs, no entanto, eu me peguei comparando-os com BTS, algo que nunca antes havia passado pela minha cabeça. Mas tudo bem.
Num primeiro momento, não gostei muito das músicas. Eu não tive paciência pra ver A Few Years Later (o primeiro MV) até o final, e Toy pareceu durar duas horas. Mas assisti os dois novamente e já não acho tão chato - como acontece diversas vezes no K-pop. É como se você tivesse que se acostumar com a música, não necessariamente gostar dela. Comigo isso aconteceu com Sistar, com as solo da Hyuna (apesar de ainda não gostar de algumas, são enjoativas) e até mesmo com Catch Me If You Can das Girl's Generation. 

Toy no estilo caixa (B-Bomb, U-Kwon, Jaehyo, Taeil, P.O., Zico e Kyung)
Toy tem um visual muito bonito mesmo. Os cenários são ricos e cheios de detalhes. Os figurinos são simples e bonitos, nada de roupas elaboradas e coloridas. São só garotos normais agindo como bonecos - acho que os maquiaram de forma a ficarem com aparência plastificada em algumas cenas.
A letra é fraca (mas não é tosca). Nada demais, sabe? Fala sobre amor, de novo e de novo. Não sei porque as produtoras não investem mais em letras mais elaboradas - praticamente todas as músicas de K-Pop falam sobre romance, ou sobre relacionamentos rompidos, essa coisas. Às vezes o MV é maravilhoso, cheio de referências incríveis, e quando você lê a letra da vontade de chorar (como é o caso de Dumb Dumb, de Red Velvet). 
Ela é uma música calma, mas não chega a ser lenta. O refrão é bom, mas não é grudento como os outros refrões - Her, por exemplo, não saiu da minha cabeça por dias a fio. A coreografia é boa, mas não tem nada demais. Vou tentar acompanhar os lives deles pra ver melhor todos os passos e ter uma noção melhor, já que o MV é mais focado em cenas bem construídas ao invés do velho formato de caixa-coreografia.

A Few Years Later (Taeil, Kyung, Jaehyo, Zico, U-Kwon, P.O. e B-bomb)
A Few Years Later é uma balada bem lentinha mesmo, melosa. Novamente, a música não é grudenta e eu não consigo me lembrar do ritmo, mesmo que eu tenha escutado a meia hora atrás. Eu senti muita falta dos estouros de Block B, como no triunfal debut de Bastarz, a sub-unit de Block B (traduzindo: no triunfal vídeo de lançamento de Bastarz, o grupo secundário de Block B). Bastarz é composta por três dos sete meninos, sendo eles U-Kwon, P.O. e B-Bomb.

Bastarz - Zero (B-Bomb, U-Kwon e P.O.)
No entanto, o MV não decepciona. É bonito, a música tem uma batida gostosa de ouvir. Imagino que em caixas de som bem equalizadas a música deve ser uma delícia. Infelizmente não é o tipo de música que eu escute com frequência - sempre dou preferência às músicas que me dão vontade de dançar - mas vou escutar o resto do Mini Album deles pra ter mais noção do caminho que eles estão seguindo agora.
Ah, e sem dúvidas a melhor parte do MV é quando o P.O. aparece no bar, achei sensa.



Kyung, B-Bomb, Jaeil, U-Kwon, Jaehyo, P.O. e Zico
Bem, não posso deixar de dizer que eles estão todos muito bonitos. Até mesmo B-Bomb que pra mim sempre foi bem mirradinho e sem graça tá bonito nesses MVs. Aplausos pra Taeil e U-Kwon (que pra mim é o mais bonito). Eles deixaram a cara de meninos pra trás e agora estão mais homens, gostei disso.

Bem, é isso. Os MVs eu vou por aqui embaixo pra vocês assistirem e se amarem é só me falar <3



Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe