20 anos. E agora?

12:00:00

Saudações!

Dia 19 (sábado) eu completei 20 aninhos de vida.
E, por mais que você possa pensar "mas você é tão nova!", tá batendo aquela ansiedade de pensar que ainda não fiz nada de muito útil na minha vida. Eu sempre fiz listas porque acredito que sejam a melhor maneira de visualizar suas metas e conseguir alcançá-las, então resolvi fazer uma lista com o que pretendo alcançar antes de fazer 21 anos.

1 - Me mudar


Eu sempre mudei muito de casa. Sério, tipo, acho que nunca estudei mais de dois anos e meio na mesma escola. Devo ter passado por umas onze escolas, no total. Me mudava muito por vários problemas, e infelizmente isso acontecerá novamente. A diferença é que, desta vez, tenho certeza de que vai ser melhor pra mim.

2 - Ingressar na faculdade


Tenho amigos de 18/19 anos que podem, literalmente, escolher qual curso ou faculdade querem fazer. Podem escolher onde e quando. Desde sempre tiveram um foco, sabiam qual profissão gostariam de seguir e foram atrás. Comigo não é assim. Sou extremamente indecisa, e o preço dos cursos que quero fazer ajudam muito a retardar minha decisão.

3 - Conseguir vender todos os meus livros


Eu fiz 100 cópias do meu livro, e infelizmente ainda não vendi todos. Sei que é assim mesmo, mas espero conseguir aumentar as vendar na Bienal do Livro deste ano.

4 - Voltar a tocar violino


Quando tinha doze anos, comecei a tocar violino num projeto do estado chamado Projeto Guri. É bem bacana e existe até hoje, portanto se você conhece alguma criança que queira estudar música, informe-se. Mas acabei sofrendo um acidente e parei de tocar por um tempo, pretendendo voltar a tocar quando estivesse recuperada - o que nunca aconteceu.

5 - Aprimorar minha costura e dar início à butique.


Eu amo moda, amo roupas, sapatos, acessórios, tudo. Então, óbvio que teria algum tópico relacionado a isso aqui. Aprendi a costurar com a minha avó, mas há anos que eu não vejo uma máquina de costura.

6 - Terminar minha lista de livros pendentes 


Eu sou compulsiva, disso todo mundo sabe. E acabou que comprei livros demais, muito além do que eu poderia ler, e agora tenho aproximadamente quarenta livros em casa que não dou conta de ler. É claro que será muito difícil alcançar essa meta ainda este ano, principalmente porque eu tenho andado muito negligente com a leitura, mas vou tentar.

7 - Aprender mais sobre confeitaria


Eu amo fazer bolos, tortas, doces, essas coisas. E eu gostaria muito de me aperfeiçoar, mas só pra fazer pra mim mesmo. Não quero trabalhar com confeitaria pois eu me estresso muito, mas gostaria de ter mais técnica e conseguir fazer bolos melhores.

8 - Conseguir juntar dinheiro


Já disse quanto sou compulsiva e gastona? O Erick também, diga-se de passagem, precisamos aprender a usar melhor o nosso dinheiro, porque por ora é só com besteira.

9 - Tirar minha habilitação

Todos ao meu redor bebem. Alguns, bebem muito. Eu sou a única que não bebe, então seria justo se eu tirasse minha carta pra ajudá-los nos rolês. Mas será que eu tenho coragem de dirigir um carro? Descobriremos em breve.

10 - Me exercitar e melhorar minha alimentação


Eu sou muito sedentária. É horrível, sério, tenho dores no corpo todo. Quero entrar na natação, porque assim não forço tanto o meu joelho e não sofro tanto. Mas eu p r e c i s o fazer alguma coisa, senão daqui a uns anos vou estar só o pó da rabiola.

Bem, acho que é tudo. Não tá exatamente na ordem, mas tá o mais próximo possível. Eu preciso organizar a minha vida, só assim pra essa bad permanente passar.

Vocês também fazem listas pra auxiliar? Se eu lembrar, risco aqui o que eu tiver conseguido (por mais que a maioria seja mudanças de longo prazo).

É isso aí

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe