Molho branco fácil-fácil

10:40:00

E aí, gulosos?

Faz tempo que eu não faço doces e coisinhas de comer, e como essa semana não vai ter post de unha - eu tô realmente com preguiça ultimamente - eu decidi trazer uma receita que peguei com a minha amiga ontem.


Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 400ml de leite 
  • 1/2 pote de requeijão OU 1 saquinho de queijo ralado
  • 1/2 cebola picadinha
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 2 colheres de azeite ou óleo
  • 1 pitadinha de canela
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Modo de preparo:

Primeiro, dissolva o queijo e o amido de milho no leite e reserve. Refogue a cebola e o alho no óleo ou azeite. Misture tudo até engrossar e tempere à gosto.

Só isso? É, só isso.

Cuidados:

Não pode colocar muito amido de milho porque senão fica grosso demais, tipo um mingauzão mesmo. Se ficar assim, acrescente mais leite. E cuidado também na hora de picar as cebolas, tem que ser em pedaços pequenininhos (eu achei a quantidade de meia cebola muuita coisa, então sugiro que coloque meio a olho).

Bom, é isso. É um molho simples e fácil, mas fica bem gostoso. Ontem quem fez foi meu irmão, e apesar de ter ficado bem grosso ficou gostoso.

Espero que gostem!

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe