Marvel's Daredevil: quando o protagonista é ofuscado

14:26:00

ATENÇÃO: esse post pode conter spoiler

(não sei mais qual saudação usar, então vou direto ao post)

Dia 18 de março (um dia antes do meu aniversário) saiu a segunda temporada de Marvel's Daredevil (Demolidor). Como o Netflix é puro amor, liberaram a série inteira de uma vez só. Eu já terminei de assistir e, gente, é sensacional!

Vou começar falando sobre algo que me chama muita atenção desde a primeira vez que eu vi: a abertura. Achei ela linda, com esse visual de derretimento, como se tudo fosse feito de sangue. A música não é muito marcante, tanto que eu mal me lembro, mas o visual é, pelo menos pra mim, inesquecível.



Tá, okay.
Eu queria ter feito um post sobre a primeira temporada, mas fui preguiçosa demais e acabou não saindo - inclusive, ainda preciso falar sobre Jessica Jones, mas quem sabe outro dia? Mas, sinceramente, o que eu vou falar (só elogios) sobre a segunda temporada é basicamente o que eu diria sobre a primeira temporada, então acho que tá valendo, né?


NOIR
Não sei se vocês tão habituados com o universo (assustadoramente amplo) das histórias em quadrinho. Bem, eu não tô. Nunca fui muito de ler histórias de super-heróis, apesar de sempre ter amado os desenhos que passavam na TV. Enfim, o Noir é uma série de quadrinhos que têm uma pegada mais realista. Certa vez eu li uma HQ do Erick nesse estilo e gostei muito (li A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland), pois foge um pouco dessa doidera toda que são as HQs. Foi justamente o que me chamou atenção nessas duas séries da Netflix, pois nunca gostei muito desse lance de alienígenas atacando o mundo e a galera indo lá salvar a nossa pele.



Figurino, fotografia, trilha sonora
Desses três itens, o que mais chama atenção é a fotografia da série. O figurino e a trilha sonora são ok, mas nada demais (exceto nas cenas do Fisk, que têm as melhores trilhas sonoras). A série é toda bem escura e sombria - às vezes até demais, pois há momentos em que é muito difícil de enxergar o que tá acontecendo -, o que nos leva ainda mais fundo nesse ambiente de crimes e crueldade.
Em quase todos os episódios tem alguma cena que é destacada das demais, normalmente quando aquele personagem importante aparece ou acontece algum babado. As cenas de luta foram muito bem coreografadas, e tem pelo menos duas cenas sen-sa-ci-o-na-is. Uma das mais legais acontece em uma escada, logo no começo da segunda temporada.





E L E K T R A
Como eu já disse, nunca fui muito ligada aos quadrinhos. Portanto, conheço a personagem Elektra daquele filme tosco com a Jennifer Garner.


Ok, eu gosto do filme, mas não dá pra negar que é meio toscão.
A Elektra, nos quadrinhos, é uma ex-namorada do Demolidor. Ela some depois da morte do pai dela, e volta como uma ninja super badass. Como eu já disse, não sou muito ligada em quadrinhos, e pode não ser exatamente isso. Acontece que na série a origem dela é diferente, e eu acho que gosto mais da origem dela da série.
Eu gosto muito da atriz que fez a Elektra, Elodie Yung. Foi um pouco difícil me adaptar à ela pela imagem que eu tinha da personagem através do filme, mas achei que ela viveu a personagem muito bem. A única coisa que me incomoda na série é o uniforme dela. Quer dizer, ela é milionária, extremamente fina e de bom gosto, e seu uniforme é uma regata e calça preta? Fala sério, que broxante.


Depois o uniforme muda um pouco, mas já no final. Fala sério, qual o problema dessa série com uniformes?
Enfim, eu amei ela. No começo achei ela um pau no cu, porque ela realmente inferniza o coitado do Demolidor no começo. Mas ai, meu coração de shipper não aguenta <3
Ela é uma personagem muito forte, daquelas que dá vontade de ser igual. Isso foi uma coisa que me impressionou nessa série: as personagens femininas fortes. Há a promotora Reyes, a enfermeira Claire e a...


...Karen Page
Karen (Deborah Ann Woll) aparece na primeira temporada como uma moça indefesa e coagida, sendo incriminada por um assassinato.. Na hora que eu a vi, fiquei pensando que seria mais uma mocinha pé no saco pro Demolidor se preocupar. Mas em poucos episódios ela mostra que é exatamente ao contrário.


Ela é corajosa, forte, ambiciosa, curiosa, inteligente... Eu adoro a Karen, por mais que às vezes o senso de justiça dela fale tão alto que seja sufocante. Muito do que é descoberto na série é através dela. Apesar de ser bonita, não a vejo como figura sexy - na verdade, na maioria da série ela anda desleixada e cansada, com cara de choro. Claro que já shippei ela até com o Foggy, mas ela é uma personagem que não precisa de ninguém como base. Sua base é sua curiosidade e bondade, e isso é o que há de melhor nela.

Justiceiro
Quem não estava ansioso pra ver o Justiceiro?????????????????????
Desde que comecei a namorar com o Erick, esse personagem passou a fazer parte da minha vida. O Erick fala de Justiceiro o tempo todo, pois é seu personagem favorito de todos. Não é herói: assim como o Deadpool, Frank Castle é um anti-herói, ou seja, faz as coisas boas com os métodos errados (o Demolidor também é considerado um anti-herói, mas ele, pelo menos na série, tenta ser bonzinho e não mata ninguém. Então, pra mim, ele é herói).


Jon Bernthal N A S C E U pra esse papel. Meu deus do céu, se o personagem estava manchado pelas adaptações água com açúcar do passado, ele se redimiu 200%. O cara é tão durão que dá medo. Ao mesmo tempo, quando fala da família comove e faz com que a gente tenha pena dele. Pra quem não conhece o personagem e assiste à série, pode até pensar que ele é o vilão - principalmente depois da pancadaria que rola entre ele e o Demolidor.


Eu quero tanto, TANTO, uma série do Justiceiro. Não há nada confirmado ainda, mas tudo indica que terá mesmo a série (pelo menos de acordo com o que eu li, ainda não tá confirmado). A série do Luke Cage tá logo aí, quem sabe no final não venha o teaser do Justiceiro?

Foggy Nelson
Como não ter pena de um personagem como o Foggy?
Fico feliz que a série tenha dado mais espaço ao Foggy (Elden Henson, que viveu o Pollux em Jogos Vorazes - A Esperança) e à Karen. Na primeira temporada, eles eram realmente personagens secundários, mas agora eles tiveram cenas solos e bem desenvolvidas. Eu odiava aquela namorada nojenta dele, mas agora shippo os dois com todo o meu coração - Foggy namorar a Karen? Jamé.


Seu discurso na abertura do processo de Frank Castle é lindo. O headshot que ele dá na promotora Reyes, logo no começo da temporada, é mais sensacional ainda - eu logo gritei "TURN DOWN FOR WHAT" e baixou os óculos no Foggy na hora.


MELHOR PERSONAGEM, FOGGY, VOCÊ É DEMAIS, TE AMO!

Bom, eu acho que é isso. Os problemas morais do Demolidor continuam - matar ou não matar? - o que rende bastante cenas interessantes. Uma pena pra ele, porque ele é chato e a série passa a valer mais a pena pela Elektra (VAI ELEKTRAAAAAAAAA) e pelo Justiceiro - até mesmo pela Karen. Não que os personagens cheguem a ofuscar o coitado do Matt, mas é como se fosse - os personagens são tão legais que fazem isso sem muito esforço. Aliás, o Charlie Cox, segundo o que o Erick disse e de acordo com a sua visão do personagem nos HQs, é um Demolidor perfeito - pra mim ele é perfeito porque é maravilhoso mesmo. A trama é bem interessante, por mais que ninjas mágicos imortais sejam um pouco demais pra mim. Achei que faltou um pouco de criatividade no vilão, mas tudo bem. Tem muitas revelações e deu horizonte pra mais temporadas - e eu e o gatinho estamos apostando as nossas fichas no Mercenário.

É issoooooooooooooo
Espero que tenham gostado!

Vou tentar tomar vergonha na cara e fazer um post sobre Jessica Jones, porque a série é boa demais da conta, sô.

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe