Benefícios de tomar chá

12:00:00

E aí, beleza?

Eu amo chá.
Tipo, sério, amo mesmo.
Hoje, enquanto tomava meu chá matinal, fiquei pensando em como tomar chá é bom. Então, cá estou fazendo esse post.

Fui pesquisar em alguns sites os benefícios dos diferentes tipos de chá que existem, e na maioria encontrei ervas que nunca ouvi falar em toda a minha vida. Really, quem aí vai ao mercado procurar cavalinha ou cana-do-brejo? Particularmente falando, eu nunca fui.

Decidi listar aqui, portanto, os chás comuns que encontramos no mercado.

Chá mate


Quem nunca tomou chá mate, que atire a primeira pedra.
Se você substituí o café pelo chá, primeiro deve ter em mente que o chá mate tem bastante cafeína. Pode parecer estranho, mas a vida é assim mesmo, né nom? O chá mate é antioxidante e é um excelente regulador do organismo - falo por mim mesmo: depois que parei de tomar leite de manhã, nunca mais passei mal (agora, se foi pela falta de leite ou pela presença do chá, não posso afirmar com certeza).

Chá de camomila


Frio e chá de camomila, quem topa?
Esse é um chá maravilhoso, aliás, é uma planta maravilhosa. Ajuda a combater insônia, se dormir com um travesseiro com camomila. Ajuda a curar conjuntivite, se fizer uma compressa sobre os olhos com ela. O chá ajuda na digestão, combate estresse, insônia, dores musculares, diarreia e ajuda a diminuir a dor das cólicas menstruais.

Chá de erva doce



A erva doce é estimulante, relaxante, vermífuga, antirreumática e relaxante muscular. Ou seja, o chá ajuda a combater gases intestinais, aumenta a produção de leite para as mamães e através do leite evitam que o bebê tenha cólicas, trata da indigestão, estimula o apetite, previne o mau hálito e ajuda a melhorar a prisão de ventre.

Chá de hortelã



Há dois tipos de hortelã, com efeitos diferentes. Há a hortelã comum e a hortelã pimenta, que é eficaz em mais problemas. A hortelã comum ajuda a acalmar náusea e vômito, na má digestão e acalma os enjoos. Já a hortelã pimenta auxilia no tratamento de gripes e resfriados, ajuda a digerir alimentos gordurosos, acalma enjoos, dores e cólicas menstruais, ajuda em casos de vesícula preguiçosa e obviamente combate o mau hálito.

Chá verde



Se você, mesmo que por curiosidade, já entrou em um site ou blog fitness, deve ter visto o chá verde por lá. E isso acontece porque ele acelera o metabolismo e contribui com a queima de gordura. Ainda não é comprovado, mas há estudos que dizem que o chá verde pode prevenir diabetes e hipertensão.

Chá de boldo



Ok, esse chá é horrível. Eu duvido muito que alguém pare e pense "Hm, que vontade de tomar chá de bolso nesta noite fria de inverno". Não, é um chá bem ruim. Mas, olha, ultimamente o chá de boldo tem sido a única coisa que alivia os meus enjoos. Ele vai ajudar a curar vários problemas de estômago, como gases, cólicas, enjoos, ânsia de vômito, efeitos de bebidas alcoólicas e gastrite, além de estimular o processo digestivo.

Chá de morango



Eu amo esse chá. De verdade. Ele também ajuda a emagrecer, é antioxidante, diurético, ajuda a purificar o sangue e, é claro, contém as propriedades da fruta. Como há bastante vitamina C no morango, o chá combate o reumatismo, ajuda na resistência dos ossos, dentes e tecidos, ajuda na cicatrização de machucados e infecções na garganta.

Bem, esses são os meus preferidos, então estão aí os benefícios (que cacei na internet). Espero que todos bebam muito chá, porque é maravilhoso!

Atenciosamente,
A.

Você também pode gostar:

0 comentários

Dê um like no Facebook

Total de visualizações de página

Subscribe